Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 18 de janeiro de 2019

desfile de carnaval

Igrejinha é a grande campeã do carnaval de Campo Grande

Escola de samba foi a última a entrar na avenida com o tema "Tia Eva – lutas, crenças e sonhos"

18 FEV 2015Por GABRIEL MAYMONE E GILDO TAVARES20h:13

Com o tema “Tia Eva – lutas, crenças e sonhos”, a Igrejinha é a grande campeã do carnaval campo-grandense. O resultado foi divulgado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), na noite desta quarta-feira (18), na Praça do Rádio Clube.

A segunda colocada foi a Vila Carvalho e em terceiro ficou a Deixa Falar. Por outro lado, os rebaixados foram: Unidos do Aero Rancho e Cinderela Tradição do José Abrao. As duas irão se juntar no grupo de acesso com a Unidos do São Francisco, que disputou o ascenso este ano, mas não obteve 80% das notas dos jurados em todos os quesitos (regra para subir ao grupo especial) e permanecerá na segunda divisão do carnaval

Desfile

A Igrejinha foi a última agremiação entrar na avenida. Com o tema “Tia Eva – lutas, crenças e sonhos”, a escola entrou vibrante, mesmo já de madrugada, onde chamava a atenção a caracterização, animação e alegria de todos os componentes, bastante confiantes. Na avenida, eram cerca de 700 pessoas, contando a história de Eva Maria de Jesus, a Tia Eva, ex-escrava. A comunidade que leva o nome dela também foi retratada. A comissão de frente, formada por artistas regionais, fez uma procissão de São Benedito. O trabalho da escola estava grandioso, com 14 alas e seis carros alegóricos, onde o primeiro carro, representou a abolição da escravatura e trouxe duas mãos livres dos grilhões.

O segundo, que teve o carnavalesco Carlos Flores como destaque, falou sobre a trajetória de Tia Eva e carregou alguns dos descendentes da ex-escrava. O bisneto dela, Michel, desfilou. O terceiro foi uma réplica da capela construída para São Benedito. O último falou sobre a força do negro. Em todas as alas, uma aula da história, da alegria, da exaltação da fé, do sagrado ao profano, entre outras. 

Veja galeria com fotos do desfile da Igrejinha. Fotos: Paulo Ribas

 
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também