Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TECNOLOGIA

Guerra entre robôs acontece neste domingo, com entrada gratuita

Evento terá a participação de estudantes de quatro universidades

1 JUN 19 - 15h:40NAIANE MESQUITA

A 1ª edição da Guerra de Robôs será realizada amanhã, 2 de junho, às 14 horas, no estacionamento do Shopping Campo Grande. O evento, que reúne estudantes de quadro instituições de ensino superior, é a primeira competição de robótica no Estado e segue os mesmos padrões e regras internacionais da Robot Fighting League Standard Ruleset, competição norte-americana que é referência mundial. 

"Esse é um projeto pioneiro e queremos fomentar essa categoria em todo o estado. Além de entreter o evento vai demonstrar o campo de atuação para profissionais de diferentes áreas, como: tecnologia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica. É uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática o aprendizado alcançado em sala de aula por meio de uma descontraída e empolgante atividade", explica o organizador da ação, Leandro Basmage Pinheiro Machado.

A 1ª edição da Guerra de Robôs terá máquinas preparadas para destruir seus oponentes na categoria Guerra Destrutível até 15kg, utilizando como armas como rolo compressor, disco de corte, lâminas giratórias, dentre outros dispositivos para disputar cada combate com força, estratégia e agilidade na arena que será montada no Shopping Campo Grande.

O evento acontece das 14h às 16 horas, é gratuito e aberto à comunidade. A arena fica no Shopping Campo Grande, no estacionamento coberto do Carrefour, na Avenida Afonso Pena, 4909, no bairro Santa Fé, Campo Grande.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Roberta D'Albuquerque: <br>"Às nossas leituras"
COMPORTAMENTO

Roberta D'Albuquerque:
"Às nossas leituras"

Será que não é a hora da Globo mexer no “Hoje”?
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Será que não é a hora da Globo mexer no “Hoje”?

Fisiatria é especialidade médica que previne as dores físicas
SAÚDE

Fisiatria é especialidade médica que previne as dores físicas

Novo 'Homens de Preto' lidera bilheteria, mas não impressiona a crítica
CINEMA

Novo 'Homens de Preto' lidera bilheteria, mas não impressiona a crítica

Mais Lidas