Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

A+ A-

Globo não pode limitar a graça e espontaneidade de Maju Coutinho

Globo não pode limitar a graça e espontaneidade de Maju Coutinho

Continue lendo...

O sucesso e o reconhecimento ao trabalho da Maju Coutinho são dos mais merecidos. Alguém que, com o tempo, soube aproveitar as oportunidades oferecidas e, graças à maneira de se colocar, quebrar um pouco a cintura do nem sempre flexível jornalismo da TV Globo.

A Maju que todo mundo aprendeu a gostar é exatamente aquela do “Jornal Nacional”, que fala fácil, estilosa, convincente e segura nas suas informações.

Mas a Maju que ninguém quer é a apresentadora amarrada do “Fantástico”, ou de alguns momentos do programa, como foi no último domingo, por exemplo, na cabeça da reportagem sobre o aquecimento da terra. O diálogo com Sonia Bridi passou ao público a impressão de um teatrinho ensaiado de véspera, sem qualquer espontaneidade e falso demais para uma matéria tão bem feita e de tamanha importância.  

Toda vez que jornalista, independentemente da função, é colocado na condição de interpretar, o desastre é inevitável.

Que a Maju, quando assumir o “Hoje”, volte a ser aquela que todos aprendemos a admirar.

TV Tudo

Vice-líder 1

Roberto Cabrini segue como um dos destaques da programação do SBT.

Em julho, o “Conexão Repórter” impactou 28 milhões de pessoas em todo o Brasil, segundo os dados do Kantar/Ibope. No PNT, audiência nacional, fechou julho na segunda colocação com 5,4 pontos de média; Record, 3,3 pontos, e Globo, 12.

Foto: Divulgação / SBT

Vice-líder 2

Em São Paulo, o “Conexão Repórter” também assegurou a vice-liderança nas cinco vezes em que foi ao ar em julho, totalizando 100% de aproveitamento.

Marcou 7,2 pontos; Record, 3,8, e Globo, 13,4.

De um lado...

Pessoas próximas ao Tino Marcos dão como certeza o desejo dele em trabalhar sob o regime de contrato por obra, a partir de janeiro, no final da sua licença. Faria apenas grandes eventos, como Olimpíada, por exemplo.

É o que irá propor à Globo.

... Mas do outro

Consultada, a Comunicação da Globo informa que nada mudou em relação ao estabelecido com Tino Marcos.

O combinado é que ele seguirá normalmente “como funcionário do Esporte da Globo”.

Futebol

Terça-feira de futebol na Rede TV!, Copa Sul-Americana, Independiente Del Valle, do Equador, contra Independiente da Argentina, jogo de volta.

Narração de Silvio Luiz e comentários de Paulo Sérgio.

Está andando

Na Band ninguém fala em lançamento, mas o projeto do “Jornal das 10” está em andamento.

E a ideia é torná-lo bem informativo e transformar o “Jornal da Noite”, que será mantido, mais opinativo, com chances de receber convidados e até promover debates.

Foto: Divulgação / Globo

Disputa de papéis

Miguel Coelho, que foi Jorge Benício em “Espelho da Vida”, na Globo, fez testes na Record para protagonista de “Amor Sem Igual”, de Cristianne Fridman, substituta de “Topíssima”.

Bárbara França briga pelo principal papel feminino. A ideia é definir essas escolhas até sexta-feira.

Pelo menos

A informação de agora é que o “Jornal da Gazeta”, da TV Gazeta – SP, vai continuar sem cortes, mantendo os seus 60 minutos de duração.

E não estão previstas mais demissões na sua redação.

Ponte aérea

O próximo “Altas Horas”, do Serginho Groisman, que normalmente é gravado e exibido de São Paulo, será ao vivo, direto do Rio de Janeiro.

O programa, também com um número de convidados maior que o habitual, se integrará à campanha do “Criança Esperança”.

Aí sim

A nova direção da TV Cultura começa a realizar as mudanças que a grade de programação necessita, entre elas algumas correções.

Por exemplo: não existe mais sessão de desenhos animados antecedendo a entrada dos telejornais.

Merchandising

Entre as várias ações que a Globo estuda para otimizar a participação dos seus anunciantes, as novelas também entram como um componente dos mais importantes.

O merchandising da Fiat, usando a personagem da Paolla Oliveira, foi um pouco disso. Antes, parece que muito melhor, teve a “Casa de Novela”, da Casas Bahia, em “Segundo Sol”.

Bate – Rebate

Emocionante e dos mais completos o “Arquivo N”, da GloboNews, destacando os 90 anos de Nathalia Timberg...
... A história de vida dela, das mais bonitas, se mistura com a do teatro e da televisão.
Em 10 de outubro chegará aos cinemas “Amor Assombrado”, com direção e roteiro de Wagner de Assis...
... O elenco reúne Vanessa Gerbelli, Carmo Dalla Vecchia, Guilherme Prates e Carolina Oliveira.  
Confirmado em “Amor de Mãe”, substituta de “A Dona do Pedaço” na Globo, Milhem Cortaz irá formar dupla com Débora Lamm na história de Manuela Dias. 
Rafael Cristofoletti, 8 anos de casa, deixou a chefia de jornalismo da Record News em Araraquara(SP).
No próximo dia 31, Nany People vai ao Senac Tatuapé, e Cláudia Raia, ao Senac Scipião, para falar sobre suas trajetórias artísticas.
Ronnie Von e Eduardo Araújo gravam nesta terça-feira o “Jogo das 3 Pistas” com Silvio Santos.
Aos poucos a Globo está liberando viagens para gravações de novelas em outros países...
...”Salve-se quem puder”, próxima das 19 horas, irá ao México...
... Mas já existem outras bem encaminhadas na fila de espera.

C´est fini

Pela terceira vez, Go4it e Grupo Globo fecharam parceria para promover o “Prêmio eSports Brasil”, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina. O evento acontecerá no dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo e será transmitido pelo SporTV.

Não se trata de uma parceria de mídia e sim, uma sociedade para a execução de todo o projeto. No júri, os repórteres Leo Bianchi e Chandy Teixeira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Diálogo

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta quarta-feira, 27 de março de 2024

Por Ester Figueiredo ([email protected])

27/03/2024 00h01

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Benjamin Disraeli - escritor britânico

Há pessoas silenciosas 
que são muito mais interessantes 
que os melhores oradores”.

FELPUDA

Reunião a portas fechadas, onde não faltaram cobras e lagartos saindo das bocas dos ilustres participantes, culminou no encerramento das conversas sobre uma possível aliança que poderia ser oficializada para certa candidatura ao cargo maior. Uma das partes teria ficado magoada com a “enrolação” em compromisso assumido e foi cobrar a fatura política. É que cargo prometido como sinal de “boa vontade” ficou só na promessa, revoltando liderança. Aí, o caldo entornou e deu no que deu. Tem gente preocupada.

Avalanche

Depois de receber nota de repúdio da Assembleia Legislativa de MS e ser criticado por internautas nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Arthur Barbosa Souza Filho, enfrenta outro problema...

Mais

Ele se tornou réu na Justiça Eleitoral, acusado de violência política de gênero, denúncia que partiu do Ministério Público. Durante sessão neste mês, cortou o microfone da vereadora Sumara Leal e disse frases indelicadas a ela. Já está colhendo os frutos…

Divulgação

Baseado na história de amor entre o cantor Sidney magal e magali West, o filme “meu Sangue ferve Por Você” chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril. dirigido por Paulo machline e protagonizado por filipe Bragança e Giovana Cordeiro, a produção é uma comédia romântica ao estilo musical. a trama se passa em 1979, acompanhando a trajetória de magal durante uma série de compromissos em Salvador (Ba), onde ele conheceu magali e se apaixonou perdidamente. além do casal protagonista, o elenco conta com nomes como Caco Ciocler, emanuelle araújo e outros talentos.

Roberto Rech e Nair Gonçalves Rech
Adelade de Grandcourt e Cecilia saint-viteux

Marcha lenta

Em muitos partidos, pré-candidatos a vereadores decidiram colocar o pé no freio. Muitas são as indefinições sobre alianças, “inchaço” em algumas siglas em consequência da abertura da janela partidária e a não definição de como será a distribuição de recursos para bancar as despesas eleitorais, formando um conjunto de preocupações. Ninguém está querendo correr riscos em algo que pode se transformar em aventura desastrosa. Pois cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Parceria

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, caso oficialize a sua candidatura à prefeitura da Capital, deverá articular aliança para formação da chapa majoritária, oferecendo a vaga de vice para o PT. Presidente estadual do União Brasil, ela não teria dificuldades internas para fechar o acordo político. Lideranças petistas da velha-guarda sempre defenderam essa caminhada conjunta e continuam não apostando como viável a pré-candidatura da deputada Camila Jara.

Abusos

Importante setor da vida pública está se tornando motivo de piadas, algumas das mais perversas, diante dos escândalos em que alguns dos seus integrantes estão metidos até a medula. O pior é que os considerados malfeitos estão presentes em todos os escalões. Com tantas barbaridades cometidas, até a estátua está envergonhada.

Aniversariantes

Maria de Fátima Corado Gabriel,
Dr. Luiz Epelbaum,
Marília de Castro,
Rubens Garcia da Silva (Rubinho),
Ivanildo da Cunha Miranda,
Cátia Hugueney Cruz,
Alaíde Alves Elias,
Luciana da Silva Navarro,
Felipe Mattos de Lima Ribeiro,
Dr. Gustavo Alexandre Asato Higa,
Laércio Aparecido Vanzela,
Rodrigo Hiroshi Utinoi,
Waldiney Costa da Silva,
Tatiana Cardoso Rodrigues,
Rubens Garcia de Almeida,
André Costa Lucas,
Telma Aparecida La Picirelli 
Vieira da Cunha,
Dr. Jânio Carneiro Gonçalves,
Humberto Gaiotto,
Paulo Marcelo Ortiz do Nascimento,
Neide Espíndola Dias,
Dra. Delouse Cunha Garcia,
Vera Lúcia Fernandes Miceno,
Luana Aparecida Silva Nakasone,
Roberto Motoiahi Ishi,
Edson Yasuo Makimori,
Wellington Fernandes Cardoso,
Vinicius Soares Morel Duarães,
Hélio Simões Gonçalves,
Marcos Xavier,
Alessandra Maria Mendes 
Fusco Furquim,
Dr. Edi Ederaldo de Almeida,
Waldir Carlos Ide,
Nair Batista de Souza,
Vandercy de Oliveira Flores,
Lidiane Castanheira Ramos,
Mário Alan Bueno dos Santos,
Irany Nunes Inocêncio,
Claudiano Barcellos Ribeiro,
Márcia Carolina Nunes da Cunha,
Lucila Farina Vilela,
Maria Lívia Souza de Oliveira,
Oscar José de Melo,
Arão de Oliveira Ávila,
Maria Inês Corrêa Coelho,
André Luiz dos Santos,
Zenaide Joana de Rezende,
Napoleão Pereira de Lima,
Nilson Lima,
Elza Cordeiro Escalante,
Maria de Jesus Carneiro Nahas,
Narda Kosloski Ferreira,
César Gomes Damasceno,
Rogério Mayer,
Lilian Macedo de Almeida,
Marlene Bambil Puckes,
Mauri Vitor Belarmino,
Rosângela Corrêa da Costa Marques,
Antônio Gustavo Knauf,
Wera Lucia Piazza Miranda Heberle,
Cleudilma Lopes da Silva,
Roberto Tomaz Candido,
Franciele da Silva Sandim,
Márcio de Campos Widal Filho,
Denise de Oliveira,
Araci Alves do Vale,
Cláudia Braun de Queiroz Rolim,
Simone Pereira de Miranda,
Suely Guerreiro Barbosa,
Marco Aurélio Sanches,
José Renato Gorgulho Timotio,
Nildemar Ubida,
Alexsandro Fernandes de Moraes,
Celso Luis Barbieri Salles,
Eduardo Barbat Parfitt,
Luiz Antonio dos Reis,
Brunilda Enciso Magiano Lima,
Flávia da Fonseca Vilela,
Marli de Oliveira Lopes,
Lauanne Moresco Hadlich,
Maria Silvério Fernandes,
Gabriel Abrão Filho,
Antonio Poletto,
Jerônimo Teixeira da Luz Ollé,
Cristiane Figueiredo Leite Ferreira,
Eder Faustino Barbosa,
José Raffi Neto,
Edson Minoru Noguchi,
Angela Paixão de Souza,
Ricardo Rodrigues Nabhan,
Daniela Aparecida Vilhalba,
Olavo Colli Júnior,
Adolfo Alderete,
Cléia Regina Teodoro de Souza,
Nilsa Francisca de Souza Pereira,
Eliane Satie Nozu,
Fernando Hortenci Borges 
Ferreira,
Rachel do Amaral,
Marcello Salloume Semaan,
Adriana Cristina da Silva Santos,
Maria Ferreira da Silva,
Silvina Soares da Silva,
Hudson Martins de Oliveira,
Jean Henry Costa de Azambuja,
Roberto Batista Vilalba,
Maria Tereza Fonseca Mendes,
Lucila Fernanda Soares,
Maria Rita Teixeira.

Colaborou Tatyane Gameiro

ARTES CÊNICAS

Comboio leva teatro a nove cidades de MS

Sessão do espetáculo "Os Corcundas", amanhã, no Teatral Grupo de Risco, dá partida ao projeto Comitiva Cultural, que terá diversas apresentações gratuitas, cortejo e seminário até o dia 12 de abril

26/03/2024 10h00

Cena do espetáculo "Os corcundas'', do grupo Circo de Mato

Continue Lendo...

A partir de amanhã, quando se comemora o Dia Nacional do Teatro (e do Circo), o projeto Comitiva Cultural – Teatro em Comboio por MS entrará em cartaz, oferecendo uma programação variada, com apresentações, seminário e cortejo, atendendo diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Será realizado amanhã, marcando o início do projeto, o seminário Teatro: Linguagem, Estética, Sustentabilidade, seguido de uma apresentação do espetáculo “Os Corcundas”, do grupo de teatro Circo do Mato, a partir das 18h, na sede do Teatral Grupo de Risco.

O Comitiva Cultural – Teatro em Comboio é realizado com recursos financeiros do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (FIC/2022), sob a gestão da Fundação de Cultura de MS.

Em abril, o comboio seguirá por diversos municípios do Estado. Nos dias 4 e 5 de abril, a equipe passará por Camapuã e Paraíso das Águas, respectivamente, e retornará a Campo Grande no dia 6 de abril.

Seguirá, nos dias 9 e 10 de abril, por Selvíria e Inocência, e chegará em Laguna Carapã e Caarapó nos dias 11 e 12 de abril. Cada cidade recebe dois espetáculos diferentes.
 

ARTE PARA TODOS

A proposta do projeto é descentralizar a produção teatral, levando apresentações de Campo Grande para outras cidades do interior.

A rota foi definida levando em consideração as regiões que possuem pouco ou nenhum acesso à produção teatral do Estado, seja por estarem geograficamente fora dos “eixos identificados de produção teatral” ou por serem de difícil acesso e mobilização.

Além disso, são cidades que tem significativa população rural e que tem maiores desafios de acessar arte e cultura local.

SETE GRUPOS

No total, nove municípios vão ser contemplados. Todas as atividades serão gratuitas.

São sete grupos teatrais convidados: Circo do Mato, Flor e Espinho, Florescer do Cerrado, Fulano Di Tal, Identidade Teatral, Imaginário Maracangalha e Teatral Grupo de Risco.

Cada grupo participa com dois espetáculos diferentes de seu repertório, em um total de 14 espetáculos dos mais variados temas e estilos.
Para a atriz e produtora Fernanda Kunzler, responsável 

 pela produção do projeto, foram selecionados municípios de diversas regiões de Mato Grosso do Sul, que quase não têm acesso à produção cultural.

“Escolhemos sete cidades que dificilmente são visitadas por artistas de Mato Grosso do Sul. Eles estão situados na Rota Norte, Costa Leste, Caminho dos Ipês e Caminhos da Fronteira. Temos certeza que boa parte do público estará assistindo um espetáculo de teatro pela primeira vez”, comentou Fernanda.   

ESPETÁCULOS

Confira o nome das peças teatrais que cada um dos sete grupos integrantes do Comboio vai apresentar: “O Grandioso Mini Cirquinho” e “Os Corcundas”, com o grupo Circo do Mato; “Sinhá Rosinha” e “Tekoha”, com o grupo Imaginário Maracangalha; “Bebê a Bordo” e “Varietê”, com o grupo Flor e Espinho Teatro; “A Princesa Engasgada” e “Revolução”, com o grupo Teatral Grupo de Risco; “Noivo por Encomenda” e “O Vil Metal”, com o grupo Identidade Teatral; “Navegantes” e “Dona Arara”, com o grupo Florescer do Cerrado; “Do Bem Amado” e “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, com o grupo Fulano di Tal.

 

PROGRAMAÇÃO


No seminário Teatro: Linguagem, Estética, Sustentabilidade, amanhã, às 18h, estará em destaque, na pauta, as diferentes formas de trabalho dos grupos de Campo Grande e de outras cidades, além de uma espécie de mesa-redonda que propõe uma reflexão sob a perspectiva do tema “Teatro e Educação – Um Diálogo Imprescindível”.

O seminário tem duração total prevista de duas horas.

A apresentação do espetáculo “Os Corcundas”, do Circo do Mato, está programada para começar às 20h, na sede do Teatral Grupo de Risco, localizada na Rua Trindade, nº 401, Jardim Paulista.

Confira, a seguir, o restante da programação a ser apresentada em cada município:

  • – 4 e 5 de abril – Camapuã e Paraíso das Águas – “Dona Arara Vai Casar” e “Navegantes”, com Florescer do Cerrado; “Vil Metal” e “Conversa pra Mais de Metro”, com Identidade Teatral;
  •  
  • – 6 de abril – Campo Grande, às 17h30min – cortejo com sete grupos de teatro e, às 18h, apresentação do espetáculo “Tekoha”, com Imaginário Maracangalha, na Feira Ziriguidum (Praça do Preto Velho, Avenida Fábio Zahran);
  •  
  • – 9 e 10 de abril – Selvíria e Inocência – “A Princesa Engasgada”, com Teatral Grupo de Risco, e “Sinhá Rosinha”, com Imaginário Maracangalha;
  •  
  • – 11 e 12 de abril – Laguna Carapã e Caarapó – “Mini Cirquim”, com Circo do Mato, “Varietê” e “Bebê a Bordo”, com Flor e Espinho Teatro.
Cena do espetáculo "Bebê a Bordo'', do grupo Flor e Espinho Teatro 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).