Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

ROTEIRO CULTURAL

Fim de semana terá dança, exposição de orquídeas, sobá e DVD

10 AGO 2018Por CRISTINA MEDEIROS09h:00

Agosto é o mês no qual a dança apropria-se, em algumas datas, do espaço cultural Casa de Ensaio e mostra ao público espetáculos que fazem parte da “Temporada Quanto Custa?”, formato no qual o público define o valor do ingresso. Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais apresentará o espetáculo “Plagium?”, hoje, sábado (11) e domingo (12). Já o espetáculo “Términus”, do Grupo Bailah, será apresentado nos dias 17, 18 e 19.

“Plagium?” busca questionar a autoria em dança e quais ferramentas são usadas para que uma criação seja considerada autêntica. É original ou cópia? Tudo que criamos é original? A partir dessas indagações, este trabalho apropria-se de recortes de obras de companhias de dança reconhecidas para criar um espetáculo particular. Nesta releitura, há referências do trabalho original de 2009 e novas inspirações de espetáculos de companhias e artistas, como: Ginga Cia. de Dança (Cultura Bovina), Cena 11 (Cartas de Amor ao Inimigo), Membros Cia. de Dança (Meio-Fio), Quasar Cia. de Dança (No Singular), Ohad Naharin (Decadance) e 605 Collective (Inheritor Album e Audible).

Nesta temporada, o público assiste ao espetáculo e, ao final da apresentação, contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder.

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS

De hoje a domingo, Campo Grande sediará a 13ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas e a 10ª Exposição Estadual de Orquídeas, realizada pela Associação Campo-Grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa-MS). O público poderá apreciar e adquirir variedades desta espécie.

O evento não cobra entrada, mas está promovendo uma ação social e convida os visitantes a contribuírem com 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituição de apoio a famílias carentes.

Serviço
Onde: Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária
Quando: De 10 a 12 de agosto. A abertura oficial será hoje, às 19h. Sexta e sábado, das 8h às 22h. Domingo, das 8h às 17h.

13° FESTIVAL DO SOBÁ

Até domingo, a Feira Central de Campo Grande sedia o 13º Festival do Sobá, numa programação marcada pela variedade de atrações. Hoje, por exemplo, às 20h30min, a apresentação musical ficará por conta da Orquestra de Violeiros da Alvorada (foto), do município de Nova Alvorada do Sul, numa noite de estreia.

A partir das 19h, é possível participar da Cozinha-Show Senac; apresentações de karaokê e tai chi chuan. Às 20h, o Grupo Sakura, da Associação Nipo-Brasileira, faz apresentação cultural.

Serviço
Onde: Na Feira Central de Campo Grande (Avenida 14 de Julho) 
Quando: Até domingo, com programação variada. No sábado e domingo, a partir das 12h.

GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD

A gravação do primeiro DVD do Whisky de Segunda será neste domingo (12), às 18h30min, na Concha Acústica Helena Meirelles (Parque das Nações Indígenas). A entrada é gratuita. Os amigos que se conheceram na faculdade e se uniram para tocar blues jamais imaginariam que a paixão pela música poderia mudar suas vidas. Haverá a participação das WhisCats, as backing vocals que estão dando um brilho a mais nas canções de blues das décadas de 40, 50 e 60.

Whisky de Segunda
Onde: Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas 
Quando: No domingo (12), às 18h30min. Gratuito.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também