Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

DIVERSÃO

Fim de semana tem feira de adoção de pets, curso de plantas, Grupo Acaba, blues e compras

9 NOV 2018Por DA REDAÇÃO09h:00

No domingo (11), o Shopping Bosque dos Ipês promove a 1ª Edição do Domincão, com caminhada, feira de adoção, concurso de cães e conscientização e prevenção sobre câncer de mama e testicular em cães. Para participar, é preciso se inscrever no site www.bosquedosipes.com e doar 1 kg de ração no dia do evento. Tutores e pets vão percorrer um trajeto de 1 km de caminhada dentro do estacionamento. Quem quer aumentar a família de quatro patas pode encontrar um cãozinho ou gatinho na feira de adoção das Organizações não Governamentais (ONGs). Os pets poderão participar também do concurso que vai eleger o menor e o maior cão, o mais adestrado e o mais estiloso. Todos os cães devem obrigatoriamente ser conduzidos na guia. São permitidos os cães das raças american pit bull terrier, american staffordshire terrier, dobermann, dogo argentino, dogue alemão, fila brasileiro, pastor-alemão, pastor-belga de Malinois, rhodesian ridgeback e rottweiler com coleira e focinheira.

“Domincão” 

Onde: estacionamento no 1º piso do shopping, na Av. Cônsul Assaf Trad, 4.796 .
Quando: domingo, às 16h.
Quanto: 1 kg de ração.

CULTIVO  DE PLANTAS COMESTÍVEIS

O fim de semana será de curso de cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc). O workshop propõe-se a inspirar os participantes a usarem a criatividade e intuição na hora de preparar os alimentos do dia a dia, levando em conta os ingredientes que a natureza oferece. Destinado a quem quer sair da rotina comendo diferente, com mais saúde, sem abrir mão do sabor, a proposta é de ampliar a consciência ambiental, bioquímica, ética, social, sensorial e emocional do ato de se alimentar. No curso, as ministrantes Adriana Farina Galbiati (engenheira ambiental e permacultora), Neuza Durães dos Santos (nutricionista) e Michelle Cristina (culinarista vegana) vão mostrar formas práticas para incluir as pancs na rotina diária e a criar uma relação mais próxima com seu quintal e espaços urbanos, já que se pode colher boa parte da alimentação ali. 

“Curso de Cultivo e 
Culinária com PANCs”

Onde: Espaço Plantare, na Rua Tapicuru, 122, no Carandá Bosque.
Quando: sábado, das 8h às 16h Quanto: investimento: R$150,00, que inclui almoço, mudas e sementes de Pancs e certificado. 
Informações: Adriana 9 8139-2109 ou Neuza 9 9626-8586.

BLUES, SOM DA CONCHA E SESC MORADA

Um dos maiores guitarristas de blues da atualidade, Guy King, apresenta-se neste sábado (10), no Blues Bar. Em única apresentação, o músico promete emocionar a plateia após se consagrar como ícone deste estilo no mundo inteiro. A abertura do evento é com os meninos do Whisky de Segundo e os ingressos antecipados estão à venda por R$ 30 no site www.sympla.com.br . O show será no Blues Bar, na Rua 15 de Novembro, 1.186, a partir das 21h.
A banda de blues Whisky de Segunda também está na agenda de shows gratuitos do Sesc Morada. Hoje, o grupo se apresenta a partir das 20h, no Sesc Morada dos Baís, na Avenida Noroeste, 5.140. No mesmo endereço, mas no sábado, o show será com Os Walkírias, tocando grandes sucessos do rock nacional das décadas 1980 e 1990 e músicas autorais, a partir das 20h. 
No domingo, tem o Som da Concha com a banda Surfistas de Trem e o músico Begèt de Lucena. Na ocasião, Begèt faz o pré-lançamento do álbum “Cigano”. O trabalho gravado pelo músico é o primeiro álbum de estúdio que está a caminho. As apresentações começam às 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas e são gratuitas. 

FESTIVAL DE RELÍQUIAS  E INFANTIL 

Mais de 100 veículos antigos estarão, neste sábado (10), em exposição no Festival Relíquias, no Shopping Bosque dos Ipês. Com entrada gratuita, os visitantes poderão ver alguns dos diversos veículos das décadas passadas, como o Ford Landau 1980, GM Opala 1970, GM Chevette 1974, Ford Maverick 1974, Volkswagen Kombi 1969, Volkswagen Karmann Ghia 1969. 

Festival de Relíquias
Onde: estacionamento Acesso 
A,  Shopping Bosque dos Ipês, 
na Av. Cônsul Assaf Trad, 4.796.
Quando: sábado, das 14h às 22h.
Quanto: gratuito.

Para as crianças, no sábado, às 15h30min, haverá a oficina “A Pintura de Basquiat”, que vai estimular a criança com a prática da pintura mural e conceitos da arte do grafite, inspirada no estilo do artista americano Jean-Michel Basquiat. Podem participar crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de um responsável. O material necessário é: um caixa de tinta guache; um pincel nº 6; um pincel nº 18; paninho para limpar os pincéis; um lápis e uma borracha. Na sequência,  às 17h30min, o Cine Clubinho exibe “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. A programação é toda gratuita e o Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2.270.

FEIRAS, BAZARES E COMPRAS

Este sábado será de muitos bazares e feiras pela cidade. Da estilista Lauren Cury, o “Desengaveta Bazar” será das 16h às 20h, com roupas, calçados, acessórios, artigos de decoração, livros, vinis, brinquedos e roupas infantis, entre outros. O bazar é neste sábado (10), na Rua Silveira Martins, 214, próximo à Praça das Araras.

Também no sábado acontece o bazar de aniversário do Coletivo de Brechós. No total, são 20 brechós comemorando os quatro anos de coletivo com um megabazar. O evento será na Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, 3.015, das 8h às 18h.

Pelo mês da Consciência Negra, afroempreendedores dão as mãos e vão expor neste sábado, na Praça dos Imigrantes. Na 7ª edição, a feira AfroMS vai ter moda, arte, culinária, dança, música, além de rodas de samba e conversa voltada para o empreendedorismo. A feira será das 9h às 18h, na Praça dos Imigrantes, na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rui Barbosa.

Fechando a programação de compras tem a Feira da Bolívia neste domingo. Já consagrada, a feira tem artesanato, moda, gastronomia e apresentações artísticas, das 9h às 14h, nas ruas das Garças com a Barão da Torre.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também