Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Festival de cultura movimenta UFMS nesta semana

Shows e até passeios pela Cidade Universitária estão na programação
20/10/2019 17:19 - ADRIEL MATTOS


 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, vai ser palco de diversas atividades culturais a partir desta segunda-feira (21). É o Festival Mais Cultura UFMS, que teve atrações no fim de semana e deve seguir até o próximo domingo (27). A entrada é aberta ao público, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

A solenidade oficial de abertura do festival Mais Cultura será realizada nesta segunda-feira com as apresentações da Banda Sinfônica e Camerata de Madeiras Dedilhadas da UFMS, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30. O Teatro ainda sediará o Encontro de Coros da UFMS, a Premiação da 31ª Noite da Poesia e o tradicional Festival de Música Escolar, o Fesmorena, que apresentará novos talentos musicais de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta edição, os destaques são as apresentações de dança, com os grupos Dançurbana, Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná e a Companhia Pantanal em Dança; e a peça teatral adaptada de Dom Quixote, encenada pelo Grupo Casa  promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

E para promover o conhecimento e visibilidade das construções da Cidade Universitária aos acadêmicos, servidores e toda comunidade externa, há um cronograma de visitações nesses espaços. Os roteiros serão realizados na segunda, terça (23) e quarta-feira (24), em dois horários, às 9h e 14 horas.

A série “Arte na Concha” promove de segunda a sexta, shows de diferentes gêneros musicais e atrações regionais na Concha Acústica da UFMS. As apresentações começam nesta segunda, trazendo MPB e pop nacional com a banda Riquezas Brasileiras e Banda Nexa. Na terça, a programação conta com danças, MPB instrumental, Samba e Forró, com Trio Projeto 12, Coral de Trombones da UFMS e Grupo Vozmece. Na quarta-feira os estilos musicais são Polca, chamamé guarânia e solos de Viola com o grupo Chamamé Serrano e o multi-instrumentista Marcos Assunção. A programação de Punk e Heavy Metal com a banda Pata de Cachorro, será realizada na quinta-feira (24). As apresentações se encerram na sexta-feira (25) com rock, pop e dança urbana, com a banda Federal First e Grupo NEDEM. Também haverá uma série de curtas-metragens exibidos durante a semana. A programação desses filmes pode ser consultada aqui.

Confira a programação completa abaixo:

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!