Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

VARILUX

Festival de Cinema Francês continua até o dia 19 de junho

Programação tem filmes premiados e animação para crianças

8 JUN 19 - 15h:43NAIANE MESQUITA

O Festival Varilux de Cinema Francês continua com exibições de longas-metragens consagrados até o dia 19 de junho, em Campo Grande.
Consolidado como o maior festival de filmes franceses fora da França, o Varilux apresenta uma programação composta por 17 filmes recentes e clássicos.
As projeções incluem vencedores de prêmios internacionais como o filme “Graças a Deus”, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. 

O evento também terá sessões educativas, promovendo o acesso gratuito de crianças e adolescentes de escolas públicas às salas de projeções, facilitando assim o contato com a recente produção audiovisual francesa. Essas sessões devem acontecer nos dias 12 e 18 de junho, com um público estimado de cem estudantes. 
O filme será a nova animação “Asterix e a Poção Mágica”, um clássico juvenil francês, com classificação livre e dublado. A animação estará também dentro da programação do festival, também na versão dublada.

GRATUITO

Para aproximar o público campo-grandense do cinema francês, a Sessão de Democratização do festival neste ano contará com a exibição gratuita do longa-metragem “A Revolução em Paris” – um drama histórico sobre o povo que se rebelou contra a monarquia na França de 1789, ainda sob o reinado de Luís XVI. Essa projeção está prevista para o dia 11 de junho, às 19h, no Sesc Cultura, que fica na Avenida Afonso Pena, 2.270.

No ano passado, o Festival reuniu um público de 172 mil pessoas em 88 municípios de todo o País. Em Campo Grande, o Festival Varilux está em sua quarta edição e é realizado pela Aliança Francesa. 
A programação completa do festival podem ser acessadas pelo site oficial do evento: http://variluxcinefrances.com/2019/.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Autores sul-mato-grossenses são premiados em concurso literário
CULTURA

Autores sul-mato-grossenses são premiados em concurso literário

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo

Bandas animam 14 de Julho neste domingo
CENTRO

Bandas animam 14 de Julho neste domingo

Praça em homenagem a construtor cego terá feira cultural hoje
HISTÓRIA

Praça em homenagem a construtor cego terá feira cultural hoje

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião