Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

LITERATURA

Feira Literária de Bonito terá Negra Li e abordará produção feminina

Evento acontece em julho na cidade turística

23 JUN 19 - 12h:15NAIANE MESQUITA

De 3 a 6 de julho, a 5ª Feira Literária de Bonito dará voz as mulheres. Com o tema "Literatura: substantiva feminina", o evento reúne as principais expoentes do universo literário na cidade turística de Mato Grosso do Sul, com a realização de roda de conversa, troca de experiências, oficinas e apresentações culturais, como a da cantora Negra Li.

Entre os destaques da feira literária deste ano está Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política pela  Unifesp, ex-secretária adjunta de Direitos Humanos de São Paulo, em 2016 e colunista das revistas Elle e CartaCapital on-line. Seus livros O Que É Lugar de Fala? (2017) e Quem Tem Medo do Feminismo Negro? (2018) são best-sellers, sendo que o primeiro vendeu mais de 50 mil exemplares. 

A prosadora e dramaturga, Cidinha da Silva, também foi confirmada para a programação. Cidinha tem duas obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas no Brasil: Ações afirmativas em educação: experiências brasileiras (2003) e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (2014). Estreou na literatura com o livro de crônicas Cada tridente em seu lugar (2006); Livros de crônicas e contos Racismo no Brasil e afetos correlatos (2013), Baú de miudezas, sol e chuva (2014) e #Parem de nos matar! (2016). Na literatura infanto-juvenil, Cidinha publicou Os nove pentes d’África (2009) e Kuami (2011).

Interação

A escritora, jornalista e mestre em teoria literária, Cintia Moscovich, foi uma das primeiras artistas confirmadas na feira literária e dividirá a Palavra Plena, com a sul-mato-grossense Lucilene Machado. Cintia foi indicada ao Prêmio Jabuti e vencedora em 2013 no Prêmio Literário Portugal Telecom, com o livro "Essa coisa brilhante que é a chuva". 

A programação completa do evento ainda não foi divulgada, porém, algumas informações podem ser acessadas na página oficial da feira. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Paródia dos telejornais, programa de humor estreia nesta terça-feira
HUMOR

Paródia dos telejornais, programa de humor estreia nesta terça-feira

Projeto social que ensina balé para crianças está com inscrições abertas
ARTE

Projeto social que ensina balé para crianças está com inscrições abertas

Realities de culinária continuam prestigiados na grade da Band
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Realities de culinária continuam prestigiados na grade da Band

Harry e Meghan deixarão título de 'alteza real' e de receber dinheiro público
FAMÍLIA REAL

Harry e Meghan deixarão título de 'alteza real' e de receber dinheiro público

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião