Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TELEVISÃO

Em “As Aventuras de Poliana”, do SBT, Cris Carniato celebra papel em trama infantil

8 JUL 19 - 14h:00CAROLINE BORGES/TV Press

Cris Carniato é dona de uma personalidade tranquila e pouco ansiosa. Em 2015, a atriz estava escalada para a trama de “Cúmplices de Um Resgate”, do SBT. Porém, durante o processo de pré-produção, ela descobriu que estava grávida e precisou deixar o elenco da novela infantil. Após um período curtindo a maternidade, Cris voltou a ter uma chance de trabalhar em projeto ligado ao público em infantil. Seu nome foi lembrado durante a escalação de “As Aventuras de Poliana”. “Tenho um ótimo relacionamento na emissora desde a época de ‘Cúmplices de Um Resgate’, em que eu interpretaria a Safira. Fiquei feliz quando recebi o convite para ‘Poliana’. Foi como resgatar um projeto de onde parei com a emissora”, celebra.

Na história infantojuvenil, Cris interpreta Fernanda, mãe de Raquel e Lorena e ex-mulher de Durval, interpretados por Isabella Moreira, Pietra Quintela e Marat Descartes, respectivamente. Morando na Europa, ela dá pouca atenção para as filhas, que estão no Brasil. Está sempre com pressa e fala raramente com elas por chamadas de vídeo. Tem personalidade difícil e é viciada no trabalho, motivos pelos quais Durval quis se separar dela e ficar com a guarda das filhas. De volta ao país, ela tenta se reaproximar das filhas, mas as constantes brigas com o ex-marido causam diversos danos. “Do jeito dela, ela tenta recuperar o tempo perdido, mas os anos que esteve fora fizeram com que ela perdesse a intimidade com as filhas a ponto de não conhecer os gostos de cada uma. De início, ela demonstra um ciúme não declarado com o novo relacionamento de Durval. Agora, a Fernanda trabalha prestando consultoria na empresa de Games 0110 e diz que ‘veio para ficar’”, adianta Cris que, na infância, chegou a ler “Pollyana”, obra escrita por Eleanor H. Porter, em que é baseado o folhetim. “O livro teve uma influência muito positiva na minha vida. Foi uma leitura escolar da infância, mas, pela beleza e significância da história, foi muito marcante. Gostei muito da ideia de fazer parte dessa história nos dias de hoje, levando essa mensagem tão linda para essa garotada”, completa.

Antes de iniciar as gravações, Cris fez um trabalho de aproximação com os atores que iriam integrar seu núcleo familiar. Além disso, para compreender a mente coorporativa da personagem, a atriz contou com o auxílio de uma amiga que trabalha como “headhunter”, uma espécie de recrutadora de profissionais para empresas. “Ela presta consultoria para grandes empresas no Brasil. Foi muito interessante acompanhar e entender a responsabilidade e dedicação que esse cargo exige. Me ajudou a entender a pressão e a adrenalina envolvida nesse mundo corporativo, pelo qual a Fernanda é apaixonada”, ressalta. Em “As Aventuras de Poliana”, Cris tem, pela primeira vez, um contato mais amplo com o público infantil. “É maravilhoso e estou amando. O carinho e a aproximação dessa galerinha são muito efetivas nas redes sociais e nas ruas é muito gratificante”, vibra.

Aos 41 anos e natural de Maringá, no Paraná, Cris sempre teve uma afinidade e aptidão para as artes. Desde criança, ela estava envolvida com apresentações teatrais na escola, festivais de dança e corais. “Essa profissão foi uma escolha natural para mim. Acredito muito que o sucesso só existe onde há amor e sou apaixonada pelo que faço”, pontua.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vingadores:Ultimato supera Avatar e se torna o filme de maior bilheteria da história
CORREIO B

Vingadores:Ultimato supera Avatar e se torna o filme de maior bilheteria da história

TV Gazeta-SP acaba com programas de Ronnie Von e Celso Zucatelli
FLÁVIO RICCO

TV Gazeta-SP acaba com programas de Ronnie Von e Celso Zucatelli

Herança desejada
TELEVISÃO

Herança desejada

Quarta temporada de “Lady Night”
TELEVISÃO

Quarta temporada de “Lady Night”

Mais Lidas