DIA DO ORGULHO NERD

Drink mágico: Receita faz homenagem ao universo de Harry Potter

Dia do Orgulho Nerd é comemorado em todo o mundo em 25 de maio
25/05/2019 07:00 - NAIANE MESQUITA


 

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em todo o mundo em 25 de maio. Com uma definição cada vez mais abrangente e distante do estereótipo de uma pessoa antissocial, os nerds são considerados desde os apaixonados por jogos eletrônicos até os fãs de quadrinhos e sagas fantásticas de filmes de aventura, como “Harry Potter”, “Star Wars”, entre outros. 

Com um público grande e disperso, as cafeterias e restaurantes de Campo Grande investem em drinks que são semelhantes aos mostrados em filmes. 

Um exemplo é a cerveja amanteigada, que aparece em todos os livros e filmes de Harry Potter, mas não encontra eco nas invenções da realidade. Diversos restaurantes criaram a sua versão. 

Na Casa da Bruxa, cafeteria de Campo Grande, a cerveja ganha o nome de Butter Animus e leva refrigerante de abacaxi, que ajuda na espuma estilo “colarinho”, uma característica das cervejas tradicionais, além de essência de manteiga, o que provavelmente é o ingrediente mais exótico da receita. O restante é feito com sorvete e corante. 

“É parecido com um milkshake. Essas bebidas temáticas fazem muito sucesso com os clientes que gostam de Harry Potter, de Star Wars, é o que a galera mais procura”, afirma uma das sócias da loja, Gisele Vergilio. 

Crianças 

Apesar de o público ser focado nos nerds, Gisele diz que as bebidas coloridas fazem muito sucesso com as crianças. 
“O nosso público é muito diverso, tem crianças, adolescentes e também tem muito adulto. As pessoas gostam muito dessa questão do mundo encantado, do super-herói, da magia. Todo mundo gosta de pelo menos alguma coisa dessa temática mais próxima da fantasia”, acredita Gisele. 

Cerveja amanteigada 

CERVEJA AMANTEIGADA DO HARRY POTTER 

Ingredientes:
400 ml de sorvete de creme;
100 ml de xarope de caramelo salgado;
250 ml de candy soda abacaxi ou refrigerante de abacaxi de sua preferência; 
Corante amarelo;
2 ml de essência de manteiga.

Modo de preparo:
Uma dica interessante é incluir todos os ingredientes em um copo e bater com a ajuda de um mixer. Porém, os ingredientes podem ser misturados em um liquidificador. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".