Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

Dica de série: The I-Land

Uma mistura de ficção científica com suspense
para contar a história de um sádico experimento social

10 SET 19 - 08h:30KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Um grupo de jovens adultos aparece em uma ilha tropical deserta e tem como única alternativa encontrar um caminho de volta para casa. Soa familiar? Diversas produções de sucesso, como “Lost” e “Jogos Vorazes” capitalizaram em cima de conceitos parecidos e são referência nesse segmento de crescente popularidade nos cinemas e serviços de streaming. Agora, a Netflix quer também uma fatia desse nicho do entretenimento, com série original “The I-land”, de estreia marcada para o dia 12 de setembro.

Como manda o “roteiro” desse tipo de produção, a trama contará em sete episódios a trajetória de um grupo de dez pessoas que se encontram na ilha sem nenhuma memória de quem são e como foram parar lá. Com o passar do tempo, os sobreviventes percebem que a única alternativa à morte é tentar fugir, mas uma infinidade de problemas intrigantes torna essa fuga cada vez mais difícil.

Entretanto, mal sabem eles que estão em um complexo experimento social, voltado para testar os limites do psicológico humano. Nesse sentido, os desafios impostos pela ilha são consequência direta das decisões tomadas por cada uma das “cobaias”. À medida que o tempo passa, a humanidade dos protagonistas começa a perder força frente aos primitivos instintos animais, e, algumas pessoas que antes cooperavam para saírem juntas da ilha agora se enxergam como inimigos mortais.

“The I-land” está longe de ser uma trama muito original, já que boa parte dos aspectos da série já figuraram em diversas produções de sucesso. Entretanto, a combinação de fatores já aprovados pela audiência, quando combinado com um elenco de qualidade, são quase garantia de uma série altamente popular, visto que o conceito já foi testado com sucesso em outros programas. Quanto ao casting, “The I-land” conta com a presença de alguns nomes conhecidos no meio, como Natalie Martinez (“CSI: Nova Iorque”) e Kate Bosworth (“Superman: O Retorno”).

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Emílio Dantas seduz Todas as Mulheres do Mundo em nova série da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Emílio Dantas seduz Todas as Mulheres do Mundo em nova série da Globo

Dez anos de "Viver A Vida", da Globo
TELEVISÃO

Dez anos de "Viver A Vida", da Globo

A volta esperada de Beatriz Damini em "Malhação"
TELEVISÃO

A volta esperada de Beatriz Damini em "Malhação"

Com sequestrador e político em cena, peça reestreia este sábado
TEATRO

Com sequestrador e político em cena, peça reestreia este sábado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião