Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dica da semana: "Up: Altas Aventuras"

No clima do Dia das Crianças, um dos desenhos animados de maior sucesso em todos os tempos celebra uma década
08/10/2019 10:56 - KREITLON PEREIRA, Via Streaming


 

Há dez anos, a animação “Up: Altas Aventuras” chegava aos cinemas para se tornar um dos maiores fenômenos dos estúdios Pixar, em parceria com a Disney. Sucesso estrondoso tanto para os críticos quanto para o público, o longa ganhou duas estatuetas do Oscar e se tornou o segundo do gênero a ser indicado para o maior prêmio da noite, o de melhor filme. Dirigido por Pete Docter (“Toy Story”, “Monstros S.A” e “WALL-E”), foi capaz de comover todas as faixas etárias, à medida que retrata as aventuras de Carl, um viúvo ranzinza de 76 anos, e Russel, um jovem escoteiro, pela floresta tropical venezuelana a bordo de uma casa flutuante. 

No prólogo, os espectadores são apresentados a um Carl ainda criança que compartilha com Ellie, o grande amor da sua vida, uma insaciável sede por aventuras. Fãs das jornadas de Charles F. Muntz pelo mundo, tentam imitá-lo em todos os aspectos, portanto, quando vem seu herói ser difamado pela mídia e desaparecer em reclusão, decidem juntar dinheiro para visitá-lo em seu dirigível na América do Sul, onde supostamente vive. Porém, à medida que o tempo passa, esse dinheiro ganha outras aplicações nas tentativas fracassadas do casal para conceber e, posteriormente, em despesas médicas para o tratamento de Ellie.  

Na sequência, Carl aparece já viúvo e rabugento, mas com o plano de realizar finalmente o sonho que dividia com a esposa. Dessa forma, dispondo de um vasto equipamento de balões à hélio, fruto do seu antigo emprego como vendedor, decide transformar a própria casa em um dirigível e ir de encontro com o velho herói. Porém, não contava com a companhia de Russel, um jovem escoteiro determinado a conquistar uma medalha por ajudar idosos, que é surpreendido pela façanha do velhinho enquanto esperava na sua varanda. “Up: Altas Aventuras” encontra-se disponível na Netflix, na TelecinePlay e até no YouTube, por apenas R$ 3,90. E, sem dúvida, vale cada centavo.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!