Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dica da Semana: Rocketman

Lançado esse ano nos cinemas e já disponível no Youtube,<br> Google Play e iTunes, Rocketman conta a impressionante <br>trajetória de Elton John
09/09/2019 15:28 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Com mais de 50 anos de carreira, Elton John é um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 300 milhões de álbuns por todo mundo. Desde seu primeiro sucesso – com o lançamento da música “Your Song”, em 1970 –, o cantor já chamava atenção por seu jeito único de misturar rock e pop. Além disso, seus figurinos impressionantes e espalhafatosos o diferenciavam de outros grandes vocalistas, como Freddie Mercury e Mick Jagger. Em maio de 2019 foi lançado “Rocketman”, uma arrebatadora cinebiografia desse ícone da música. Apesar do lançamento recente nos cinemas, a produção já pode ser encontrada no YouTube e no Google Play por R$ 44,90 e no iTunes por R$ 49,90.

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa de 121 minutos conta a trajetória do pequeno Reginald Dwight em sua ascensão ao estrelato sob o nome de Elton John. Um dos pontos fortes do filme certamente são as músicas. Mais do que um drama com canções, “Rocketman” se apresenta como um verdadeiro musical na medida em que a narrativa inclui grandes números de canto e dança a partir dos diversos sucessos da carreira de Elton. Respondendo a uma exigência do próprio astro, todas as músicas são cantadas por Taron Egerton, protagonista do filme. Para tal, o ator teve que participar de um intenso treinamento de 6 semanas, inclusive tendo que aprender – do zero – a tocar o piano.

Com o próprio Elton como produtor, é compreensível a preocupação de que o filme acabasse escondendo certos aspectos não tão grandiosos de sua vida. Porém, o que é entregue ao público está longe de dar razão a tais questionamentos. Com maestria, o longa consegue mostrar tanto os altos como os pontos baixos da vida do cantor, não se envergonhando em abordar sua sexualidade, sua carência afetiva, seus problemas com álcool, drogas e controle da raiva. No geral, “Rocketman” é um excelente filme para todos aqueles que, mesmo não sendo fãs de Elton, queiram conhecer a vida do popstar.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.