Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dica da semana: Patriot Act

Apresentado pelo humorista Hasan Minhaj, programa conta sobre tópicos que marcam a sociedade contemporânea
14/11/2019 15:29 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

O cenário mundial passa por uma fase extremamente conturbada nos dias de hoje. Com a universalização do acesso à internet, ficou muito mais fácil estar ciente do que acontece no mundo. Contudo, continua extremamente difícil se manter atualizado em todos os problemas que assolam a população mundial, visto que a quantidade de informação disponível é enorme. Para facilitar um pouco a vida dos mais desesperados, a Netflix lançou em 2018 o programa “Patriot Act”, estrelado pelo comediante norte-americano Hasan Minhaj.

Atualmente, a produção tem disponíveis quatro volumes completos e cada episódio do quinto é lançado aos domingos. Em cerca de vinte minutos, o humorista analisa alguns temas que preocupam a sociedade de uma forma cômica, de forma a passar a informação de uma forma mais descontraída que os noticiários, de forma a criar uma maior acessibilidade a certos conteúdos que não necessariamente são bem explicados. Auxiliado por uma série de infográficos informativos, Hasan passou por temas críticos da atualidade, como direitos civis, indústria farmacêutica e, inclusive, dedicou um episódio para comentar a relação negligente do governo brasileiro no combate ao desmatamento da Amazônia.

Dentre os episódios exibidos, o capítulo sobre a Arábia Saudita foi alvo de diversas polêmicas e gerou enorme repercussão do programa. Nesse episódio, Hasan explicou que, apesar do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman tentar passar uma imagem de um país rumando ao progresso, ainda se aproveita das vantagens do sistema político local para impor um regime de opressão e controle de liberdades individuais.

“Patriot Act” conseguiu em pouco mais de um ano se tornar um dos destaques do catálogo da Netflix, chegando a faturar um Emmy em 2019. Em uma sociedade tão marcada pelo ódio, é importante que exista um programa que deixe o espectador a par de muito do mal que assola a sociedade e que os conte de uma forma descontraída, para amenizar um pouco o choque que algumas informações podem trazer.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.