VIA STREAMING

Dica da Semana: “Modern Family”

Na semana do Dia dos Pais, uma chance de ver (ou rever) uma série que ganhou popularidade ao retratar uma família nada usual
06/08/2019 15:17 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Com o passar do tempo, os padrões de comportamento sociais tendem a mudar radicalmente. Nesse sentido, velhos hábitos e tradições dão lugar a novas rotinas, e isso repercute em todos os aspectos da sociedade, como no aumento do número de divórcios e na aceitação de casais homoafetivos. Para celebrar o progresso sem perder o espírito de família, foi criada a série “Modern Family”, que possui duas temporadas disponíveis na GloboPlay e dez no Fox Play.

A comédia, que já recebeu 14 indicações ao Emmy, conta a história de três famílias que vivem em um mesmo bairro. Em cada casa está presente um membro dos Pritchett: Jay, o pai, e seus filhos Mitchell e Claire, e as famílias de cada um não podiam ser mais diferentes. O filho, que é homossexual, mora com o melodramático Cameron, de personalidade completamente oposta à do discreto companheiro. Mais adiante na rua é a casa onde vivem Claire com seu infantil marido Phil e os filhos Haley, Alex e Luke. Por fim, o patriarca vive com a exuberante Gloria, sua segunda esposa, e o enteado Manny. Com o passar do tempo, as relações vão se intensificando, as crianças crescem e novos personagens são adicionados à trama, de forma a manter a originalidade da produção sem cair na “mesmice”, um dos grandes problemas de séries com muitas temporadas.

“Modern Family” já se tornou um ícone televisivo americano e desde 2009 está constantemente entre as séries mais assistidas. Muito disso se deve ao ritmo e à fluidez de cada episódio, que dura cerca de vinte minutos. Mas a principal qualidade da produção é a importância que cada personagem principal tem no contexto da série. Com o decorrer dos episódios, percebe-se que cada protagonista é essencial para o andamento da trama, exatamente como um quebra-cabeças. A série faz tanto sucesso que foi renovada para onze temporadas, e deve se encerrar no próximo ano.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".