Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dica da Semana: “Love Alarm”

Baseada na famosa webtoon de mesmo nome, a série se passa em um mundo onde um aplicativo informa quantas pessoas estão apaixonadas por você
21/08/2019 08:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Na Coreia do Sul as webtoons são muito populares. Geralmente lançadas semanalmente, essas histórias ilustradas se diferem dos mangás japoneses - dentre outros motivos - por serem totalmente coloridas, além de publicadas em portais especializados na internet. Esses sites não cobram pelo acesso, ou seja, a leitura do conteúdo é totalmente gratuita, fator que certamente contribuiu para a sua rápida popularização. Devido a seu enorme sucesso, diversas webtoons já foram adaptadas para a televisão e para plataformas de streaming em forma de dramas ou animes. Nova produção original da Netflix, "Love Alarm" é baseada em uma webtoon homônima criada por Chon Kye Young, artista coreana muito popular no gênero. A série de 12 episódios será lançada na plataforma no dia 22 de agosto.

A história se inicia com a criação de do aplicativo de celular "Joalarm", que notifica seus usuários a quantidade de pessoas que possuem sentimentos amorosos por eles em um raio de dez metros de distância, porém não revela os dados pessoais dos interessados. Com uma proposta dessas, logo o programa se torna um fenômeno entre os jovens coreanos. O aplicativo vai mudar significativamente a dinâmica da sociedade coreana, atingindo em cheio a forma como os adolescentes se relacionam entre si.

Apesar de todos de sua escola terem baixado o aplicativo, Kim Jo-Jo, uma menina esforçada e simpática que perdeu os pais quando era muito nova, não adere ao programa. A protagonista acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com dois melhores amigos: Hye Yeong, um menino muito inteligente que começa a nutrir um amor platônico por Jo-Jo, e Sun Oh, um garoto extremamente bonito que mesmo com sua personalidade fria e distante atrai a atenção de todas as garotas da escola. “Love Alarm” vai acompanhar a complicada história de amor e amizade entre esses três jovens em um mundo onde os sentimentos de qualquer um são facilmente descobertos.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.