VIA STREAMING

Dica da semana: "Deixe a Neve Cair"

Inspirada no bestseller de mesmo nome, o filme chega na Netflix no dia oito de novembro
06/11/2019 06:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Com o ano próximo de se encerrar, inicia-se o período de produções cinematográficas voltadas para as festividades de fim ano. Nas produções de streaming não é diferente, a própria Netflix anunciou a estreia de “Deixe a Neve Cair” no dia 8 de novembro, um filme original da plataforma baseado no livro homônimo e ambientando no período do Natal. A obra literária que dá origem ao longa é, na verdade, uma coleção de três contos escritos por autores diferentes que, ao mesmo tempo em que abordam histórias diferentes, se conectam no final, oferecendo múltiplos pontos de vista de um mesmo acontecimento. 

Um dos autores que assina “Deixe a Neve Cair” é o famoso escritor americano John Green, que já é familiarizado com a adaptação de suas obras para o cinema, podendo-se citar o filme “Cidades de Papel”, “A Culpa é das Estrelas” e o recente seriado “Quem é Você, Alaska?”, que será produzido pela Hulu, serviço de streaming concorrente à Netflix. Além dele, o livro também conta com a contribuição criativa de Maurren Johnson e de Lauren Myracle que, com seus diferentes estilos de escrita, tornaram possível a criação de um livro plural e envolvente.

Tudo começa quando uma grande nevasca atinge a fictícia cidade de Gracetown na véspera de Natal, ocasionando diversos problemas para os personagens principais do filme. Isolados de suas famílias, o longa vai acompanhar a bizarra trajetória de um grupo de estudantes do ensino médio em uma jornada que mistura uma mulher coberta de alumínio e uma festa incrível em uma lanchonete. As três narrativas são desenvolvidas de modo que, mesmo começando distantes, se conectem no final. Para além do humor e da leveza, muito comuns nas obras de romance juvenil, “Deixe a Neve Cair” é uma história de amizade, amor e respeito que promete conquistar o coração dos telespectadores, assim como o livro conquistou uma legião de fãs pelo mundo. 

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".