Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

Dica da semana: "Deixe a Neve Cair"

Inspirada no bestseller de mesmo nome, o filme chega na Netflix no dia oito de novembro

6 NOV 19 - 06h:00KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Com o ano próximo de se encerrar, inicia-se o período de produções cinematográficas voltadas para as festividades de fim ano. Nas produções de streaming não é diferente, a própria Netflix anunciou a estreia de “Deixe a Neve Cair” no dia 8 de novembro, um filme original da plataforma baseado no livro homônimo e ambientando no período do Natal. A obra literária que dá origem ao longa é, na verdade, uma coleção de três contos escritos por autores diferentes que, ao mesmo tempo em que abordam histórias diferentes, se conectam no final, oferecendo múltiplos pontos de vista de um mesmo acontecimento. 

Um dos autores que assina “Deixe a Neve Cair” é o famoso escritor americano John Green, que já é familiarizado com a adaptação de suas obras para o cinema, podendo-se citar o filme “Cidades de Papel”, “A Culpa é das Estrelas” e o recente seriado “Quem é Você, Alaska?”, que será produzido pela Hulu, serviço de streaming concorrente à Netflix. Além dele, o livro também conta com a contribuição criativa de Maurren Johnson e de Lauren Myracle que, com seus diferentes estilos de escrita, tornaram possível a criação de um livro plural e envolvente.

Tudo começa quando uma grande nevasca atinge a fictícia cidade de Gracetown na véspera de Natal, ocasionando diversos problemas para os personagens principais do filme. Isolados de suas famílias, o longa vai acompanhar a bizarra trajetória de um grupo de estudantes do ensino médio em uma jornada que mistura uma mulher coberta de alumínio e uma festa incrível em uma lanchonete. As três narrativas são desenvolvidas de modo que, mesmo começando distantes, se conectem no final. Para além do humor e da leveza, muito comuns nas obras de romance juvenil, “Deixe a Neve Cair” é uma história de amizade, amor e respeito que promete conquistar o coração dos telespectadores, assim como o livro conquistou uma legião de fãs pelo mundo. 

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

A melhor gangue de todos os tempos
VIA STREAMING

A melhor gangue de todos os tempos

Globo e Fox esperam recordes de audiência com a final da Libertadores
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo e Fox esperam recordes de audiência com a final da Libertadores

Confira agenda cultural para o fim de semana, que tem de sertanejo a teatro
PROGRAMAÇÃO

Confira agenda cultural para o fim de semana, que tem de sertanejo a teatro

Dica da semana: “Atypical”
VIA STREAMING

Dica da semana: “Atypical”

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião