Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dica da semana: "A Sun"

Um drama familiar cativante, a produção original taiwanesa chega hoje na Netflix
24/01/2020 00:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Desde os períodos mais remotos da dramaturgia, as famílias sempre foram um tema explorado por conta do seu grande potencial dramático. Reconhecido isso, o novo filme original da Netflix, “A Sun”, também gira em torno dos problemas e da realidade de uma família taiwanesa. O longa de quase duas horas e meia - e todo falado em mandarim - está com a estreia marcada para o dia 24, quando chega na plataforma de streaming. “A Sun” já possui grande prestígio na crítica local, tendo sido ganhador de cinco prêmios Golden House (uma espécie de Oscar taiwanês), incluindo o de Melhor Filme.

O filme acompanha a história da família Chen, que conta com quatro integrantes. O pai (A-Wen) trabalha como instrutor de autoescola e a mãe (Qiu) como cabelereira em uma boate. Juntos o casal possui dois filhos: A-Hao e A-Ho. O primeiro, e mais velho, é claramente o favorito dos pais. Tímido e estudioso, A-Hao é a esperança da família melhorar de vida, já que o menino está estudando para ser aprovado no exame de medicina. Já o mais novo A-Ho é um jovem delinquente que, na visão dos pais, não possui grandes perspectivas de futuro. Assim, a partir desse plano de fundo familiar que “A Sun” resolve construir sua narrativa.   

As tensões se estreitam quando A-Ho é preso após atacar, junto com seu amigo Radish, um menino apelidado de Oden em uma espécie de vingança. Por conta disso, o filho mais novo é preso e sentenciado a cumprir sua pena em um centro de detenção juvenil. A decisão da justiça é apoiada pelo pai, que pede ao juiz que aplique uma sentença dura para ensinar uma lição ao filho de uma vez por todas. Com A-Ho preso, resta para a família consertar a situação deixada pelo filho. Ao mesmo tempo em que o pai da vítima de A-Ho exige compensação financeira pelos estragos causados pelo agressor, os Chen também vão descobrir que A-Ho engravidou a jovem Xiao Yu, que busca a família por ajuda. Muito mais do que um filme sobre problemas familiares, “A Sun” faz os espectadores questionarem não só a capacidade das pessoas mudarem, mas também se é possível mudar a impressão que os outros têm de nós.        

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming.

        

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?