Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Dias incertos: "Free Meek"

Produção original da Amazon Prime Video que documenta a longa jornada judicial do rapper Meek Mill por sua liberdade
08/08/2019 06:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

O Rap é um gênero musical muito popular nos Estados Unidos que atingiu sua fama na década de 1980. O próprio nome do estilo - “Rhythm and Poetry” (ritmo e poesia) - já indica como são as produções musicais nessa linha. Além disso, o rap sempre foi muito popular por fazer duras críticas à realidade e denunciar, por exemplo, a violência e a marginalização sofrida pelos indivíduos pobres e negros na sociedade. Atualmente, diversos artistas têm ganhado destaque no cenário internacional. Dentre eles, pode-se citar o rapper Meek Mill, cuja história de vida inspirou a produção de um documentário original da Amazon Prime Video chamado “Free Meek”, que será disponibilizado na plataforma dia 9 de agosto.

Com diversas canções estreando no topo das paradas, o rapper conseguiu se consolidar como uma forte voz no cenário do hip hop americano, mesmo ainda travando uma longa batalha judicial por sua liberdade. O documentário pretende abordar a história de Mill, que ainda cumpre sentença por sua prisão em 2007, quando foi condenado por posse de drogas e de armas, crime do qual alega ser inocente. Além disso, “Free Meek” também acompanha a instável situação do cantor, que constantemente se encontra culpado por infrações técnicas em sua liberdade condicional e acaba ou de volta para a cadeia ou com seu tempo de sentença aberta aumentado.

Com aproximadamente três horas de duração, a série conta com depoimentos de diversas figuras importantes no cenário musical e investigativo. Neles pode-se encontrar o rapper Jay-Z, o próprio Mill, o jornalista investigativo Paul Solotaroff (que foi quem relatou o caso à revista "Rolling Stones") e os detetives particulares Tyler Maroney and Luke Brindle-Khym. “Free Meek” se aprofunda em questões como corrupção, racismo e violência policial de forma crítica e realística.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!