Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

Dias incertos: "Free Meek"

Produção original da Amazon Prime Video que documenta a longa jornada judicial do rapper Meek Mill por sua liberdade

8 AGO 19 - 06h:00KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

O Rap é um gênero musical muito popular nos Estados Unidos que atingiu sua fama na década de 1980. O próprio nome do estilo - “Rhythm and Poetry” (ritmo e poesia) - já indica como são as produções musicais nessa linha. Além disso, o rap sempre foi muito popular por fazer duras críticas à realidade e denunciar, por exemplo, a violência e a marginalização sofrida pelos indivíduos pobres e negros na sociedade. Atualmente, diversos artistas têm ganhado destaque no cenário internacional. Dentre eles, pode-se citar o rapper Meek Mill, cuja história de vida inspirou a produção de um documentário original da Amazon Prime Video chamado “Free Meek”, que será disponibilizado na plataforma dia 9 de agosto.

Com diversas canções estreando no topo das paradas, o rapper conseguiu se consolidar como uma forte voz no cenário do hip hop americano, mesmo ainda travando uma longa batalha judicial por sua liberdade. O documentário pretende abordar a história de Mill, que ainda cumpre sentença por sua prisão em 2007, quando foi condenado por posse de drogas e de armas, crime do qual alega ser inocente. Além disso, “Free Meek” também acompanha a instável situação do cantor, que constantemente se encontra culpado por infrações técnicas em sua liberdade condicional e acaba ou de volta para a cadeia ou com seu tempo de sentença aberta aumentado.

Com aproximadamente três horas de duração, a série conta com depoimentos de diversas figuras importantes no cenário musical e investigativo. Neles pode-se encontrar o rapper Jay-Z, o próprio Mill, o jornalista investigativo Paul Solotaroff (que foi quem relatou o caso à revista "Rolling Stones") e os detetives particulares Tyler Maroney and Luke Brindle-Khym. “Free Meek” se aprofunda em questões como corrupção, racismo e violência policial de forma crítica e realística.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

“Que história é essa, Porchat?”
TELEVISÃO

“Que história é essa, Porchat?”

Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta

Receitas diferentes para o arroz, o queridinho dos brasileiros
INOVE

Receitas diferentes para o arroz, o queridinho dos brasileiros

Destaques das séries <br>e conteúdo "on demand"
COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Mais Lidas