COLUNA SERIAIS

Destaques das séries <br>e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 12 a 18 de janeiro
11/01/2020 13:00 - GERALDO BESSA/TV Press


"The Good Doctor"

Dom de curar
(Globoplay, dom, dia 12)
Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore ) finalmente terá seu primeiro encontro, na terceira temporada de "The Good Doctor". Só que o "date" com Carly (Jasika Nicole) não será exatamente como Shaun idealizou, muito pelo contrário. Porém, nem só da vida amorosa do médico vive a terceira temporada da série médica. A rotina do hospital St. Bonaventure também passará por mudanças importantes. Os residentes estão crescendo profissionalmente com a Dra. Audrey Lim (Christina Chang) e serão incentivados a ter mais responsabilidades. E logo na estreia desta temporada, a médica anuncia que eles terão a chance de liderar cirurgias, o que causará disputas internas, euforia, mas também certa frustração entre os médicos. Criada pelos produtores David Shore e Daniel Dae Kim, "The Good Doctor" é um grande sucesso na tevê aberta americana e está centrada na figura de um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que troca uma vida tranquila no interior para trabalhar na unidade cirúrgica de um hospital prestigiado. Sozinho e com extrema dificuldade de se conectar com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus extraordinários dons médicos para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus companheiros profissionais.

"Um Copo de Veneno"

Dama da noite
(Canal Brasil Play, seg, dia 13)
Assinada por Murilo Alvesso e protagonizada pela cantora e pianista paulistana Cida Moreira, estreia no Canal Brasil  a série experimental "Um Copo de Veneno". Na nova produção, a cantora e "performer" apresentará números musicais nada tradicionais através de esquetes sarcásticas. Durante muitos momentos de sua longeva carreira pelos palcos Brasil adentro, Cida Moreira interpretou uma personagem conhecida como Dama do Cabaré. Em mais de quatro décadas, a artista trouxe influências do teatro para suas apresentações e as transformou em grandes shows performáticos. No Canal Brasil, ela reúne todos esses elementos em uma série experimental, com seu tradicional bom humor e sua poderosa voz.

"The Outsider"

Crime e castigo
(HBO Go, ter, dia 14)
A televisão e o cinema amam as histórias de terror e suspense de Stephen King. A vasta obra do escritor americano já rendeu clássicos do audiovisual como "O Iluminado", "Louca Obsessão" e "Cemitério Maldito". Agora, chegou a vez do público conferir a mais nova obra adaptada de King, a misteriosa "The Outsider", nova aposta da HBO. Com roteiro assinado por Richard Price, a série de dez episódios aborda o assassinato de um garoto de 11 anos, mutilado e abandonado em uma floresta. Baseada no livro homônimo, o sucesso nas livrarias foi tão arrebatador que a obra chega ao vídeo menos de dois anos depois do lançamento. Na trama, Jason Bateman interpreta o treinador de beisebol Terry Maitland, acusado do crime que jura não ter cometido. De tão envolvido com o projeto, Jason também assina a direção de alguns episódios. Completam o elenco, o ator australiano Ben Mendelsohn, que vive Ralph Anderson, responsável pela investigação do caso e que acabou de perder seu filho, e Cynthia Erivo, na pele da detetive particular Holly Gibney.

"The Detour"

Férias em família
(TNT Go, qua, dia 15)
A quarta e última temporada "The Detour" já está disponível para o assinantes da TNT Séries e TNT Go. Criada, escrita e produzida por Jason Jones e sua esposa Samantha Bee, "The Detour" é uma série cômica protagonizado por Jason Jones, no papel de Nate, um pai desastrado e ao mesmo tempo moderno, que decidiu seguir viagem de carro com sua esposa Robin (Natalie Zea) e seus filhos adolescentes Delilah (Ashley Gerasimovich) e Jared (Liam Carroll) após terem seu voo cancelado. Seguem então pelas estradas dos EUA, onde vivem altas confusões e grandes aventuras nesta comédia hilariante. A família Parker encontrará a cada etapa desta viagem novos problemas e segredos que serão revelados de tempos em tempos. Nos novos episódios, a família sai em busca da filha Delilah. Do Tibete ao Paraguai, os Parkers vão percorrer por todos os cantos até achá-la.

"Viagem a Qualquer Custo"

Viagem em dupla
(GNT Play , qui, dia 16)
Fernanda Paes Leme e Luana Xavier vão mostrar que é possível sair do país e se divertir muito no "Viagem a Qualquer Custo". Em sete episódios, a dupla mostra destinos da América Latina que valem a pena ser conhecidos. A proposta do formato do novo programa de viagens do GNT é mostrar uma viagem para o mesmo destino, mas uma das apresentadoras vai para um lugar luxuoso e a outra para ambientes de baixo custo. Peru, México, Cuba, Argentina e Chile foram os países visitados. Gravado ao longo do segundo semestre do ano passado, a dupla assume que pela história e mistérios envolvidos, Cuba é o destino mais surpreendente da temporada.

"Sex Education"

Tempo de descobertas
(Netflix, sex, dia 17)
Já está disponível na Netflix a esperada segunda temporada de "Sex Education". A produção narra a história de Otis (Asa Butterfield), um jovem estudante virgem, filho de uma terapeuta sexual, que se une com a inteligente Maeve para montar uma clínica cujo público alvo são os próprios colegas de escola.  Na segunda temporada, que tem oito episódios, a série continua acompanhando a saga de Otis, que lida com o recém-descoberto desejo sexual, e o relacionamento com Ola (Patricia Allison), enquanto a amizade com Maeve (Emma Mackey) não vai muito bem. A novidade fica por conta da chegada de novos personagens como Rahim (Sami Outalbali), um francês que se transforma quando entra para a escola, Isaac (George Robinson), um novo morador que se estabelece no estacionamento de trailers em que Maeve reside, e Viv (Chinenye Ezeudu), uma estudante inteligente e multitalentosa, exceto para questões amorosas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".