Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

4 OUT 19 - 09h:02Geraldo Bessa/TV Press

Verdades do ser (HBO Go, dom, dia 6)
Um dos destaques da temporada de documentários da HBO, "Buzz" é uma produção reveladora e pessoal que acompanha o repórter e autor Buzz Bissinger, ganhador do prêmio Pulitzer, por uma jornada de experimentação e despertar sexual à medida que colabora com Caitlyn Jenner no seu livro de memórias. Um verdadeiro retrato da sua viagem transformadora, o documentário é dirigido por seu amigo de infância Andrew Shea. Enquanto trabalha para aprimorar o livro de Jenner, Bissinger analisa as suas próprias limitações. Entrelaçando sessões de edição entre Bissinger e Jenner com ideias pessoais de Bissinger, "Buzz" é um filme profundamente íntimo que explora a busca da verdadeira liberdade de expressão.

Voz da resistência (Canal Brasil Play, seg, dia 7)
Coprodução entre o Canal Brasil e a Lata Filmes, o documentário "Bando, um Filme de", estreia este mês no Canal Brasil Play. Com direção assinada por Lázaro Ramos e Thiago Gomes, o filme resgata a história de quase três décadas de atividade do Bando de Teatro Olodum, companhia negra de teatro com maior tempo de atuação na América Latina. Desde 1990, o grupo performa peças autorais sobre o cotidiano de Salvador com foco na militância sobre questões raciais, como preconceito e igualdade social. O roteiro alterna cenas de imagens de arquivo das peças encenadas pela companhia nas últimas duas décadas com entrevistas exclusivas produzidas especialmente para o documentário. Criadores do grupo, Marcio Meirelles e Chica Carelli relembram o momento da fundação do coletivo, a resistência de se fazer teatro experimental no Brasil, a função questionadora da arte para discutir racismo, escravidão e papel do negro na sociedade. Atores como Lázaro Ramos, Jorge Washington e Rejane Maia falam sobre a construção dos primeiros espetáculos, com destaque para "O Paí, Ó", posteriormente adaptado para o cinema a partir das lentes de Monique Gardenberg.

Chance de crescer (Globoplay, ter, dia 8)
Quando a noite cai, milhões de vidas se entrelaçam, com os contornos particulares de suas próprias rotinas, nas pistas e trilhos da gigante São Paulo. A julgar pela hora, o fim do dia, que deveria representar o momento do descanso, ganha novo significado para os que desviam o caminho de casa e seguem para um local cuja importância anda lado a lado com a mais alta expectativa de transformação social: a escola. Neste horário, as salas de aula estão a serviço da educação para jovens e adultos e são compostas por pessoas de 17 a 70 anos que enfrentam desafios diários e que retornam à escola em busca de uma vida melhor. Em "Segunda Chamada", série da Globo em coprodução com a O2 Filmes, a educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance. Na história, cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua Portuguesa, a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia, a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática, e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes. Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.

Defesa própria (Fox App, qui, dia 10)
Composta por 13 episódios, a primeira temporada de "Proven Innocent" já está disponível no aplicativo da Fox. A série narra a trajetória da advogada Madeline Scott, interpretada por Rachelle Lefevre, que foi condenada aos 18 anos por um crime que não cometeu. Anos depois, já formada, Madeline passa a liderar um escritório especializado em libertar pessoas inocentes, ao lado de seu parceiro Easy Bourdreau, de Russel Hornsby, o mesmo advogado que ajudou a libertá-la após 10 anos de prisão. Ao longo da trama, as táticas de Madeline ganham diversos inimigos, entre eles Gore Bellows, interpretado por Kelsey Grammer, um promotor que acredita em sua culpa. Diante disso, a protagonista terá que lutar pela sua própria inocência enquanto defende seus clientes. Criada por David Elliot, "Proven Innocent" tem direção de Patricia Riggen e produção executiva de David Elliot, Danny Strong, Stacy Greenberg e do "showrunner" Adam Armus.

Oferendas do amor (MTV Play e Amazon Prime Video, sex, dia 11)
Diretamente da cidade de Trancoso, no litoral sul da Bahia, os esperados episódios de "De Férias com o Ex Brasil: Celebs" estarão disponíveis no MTV Play e no Amazon Prime Video. O "reality" apresenta doze participantes na tentativa de encontrar o amor (ou não) durante as suas férias. No entanto, haverá problemas no paraíso quando seus ex-namoradxs começarem a chegar. Prontos para viver as melhores férias (ou as mais loucas e intensas), esse time está, a partir de agora, submetido ao humor do temido "Tablet do Terror", que promete se mostrar ainda mais provocativo e desafiador. Produzido no Brasil exclusivamente para a MTV e Amazon Prime Video, o programa contará com um elenco formado por MC Rebecca, Leo Picon, Hana Khalil, Túlio Rocha, Cinthia Cruz, Fábio Beltrão, Rafaela Porto e Flávio Nakagima, além dos veteranos do programa Stefani Bays, Any Borges, Gui Araújo e Lipe Ribeiro, que completam a lista de participantes iniciais. Essa turma selecionada a dedo está prestes a viver momentos intensos e inesquecíveis. Com participações musicais de Pabllo Vittar e Vitor Kley, esta edição promete ser ainda mais explosiva e inesquecível do que nunca.

Retorno esperado (Netflix, sex, dia 11)
A produção original Netflix "El Camino: A Breaking Bad Film" promove o reencontro dos fãs com Jesse Pinkman (vivido pelo ganhador do Emmy Aaron Paul). Após sua fuga dramática do cativeiro, Jesse precisa fazer as pazes com o passado, se quiser ter algum tipo de futuro. Esse suspense apaixonante é escrito e dirigido por Vince Gilligan, o criador de "Breaking Bad". O filme é produzido por Mark Johnson, Melissa Bernstein, Charles Newirth, Diane Mercer, Vince Gilligan e Aaron Paul, em associação com a Sony Pictures Television. A empresa de "streaming" também anunciou que Matt Jones e Charles Baker retomarão  seus papéis de Badger e Skinny Pete, como os amigos delinquentes de Jesse.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Destaques das séries <br>e conteúdo "on demand" de 21 a 26 de outubro
COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand" de 21 a 26 de outubro

Antonio Calloni, o Júlio de "Éramos Seis", da Globo
ENTREVISTA

Antonio Calloni, o Júlio de "Éramos Seis", da Globo

Futebol: TV poderá receber campeonato de acesso mais forte e valorizado
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Futebol: TV poderá receber campeonato de acesso mais forte e valorizado

Parada Nerd tem de cosplayers à competição de K-pop
ESSÊNCIA POP

Parada Nerd tem de cosplayers à competição de K-pop

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião