Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

7 JUL 19 - 06h:00GERALDO BESSA/TV Press

Dupla dinâmica (Universal TV, dom, dia 7)
Estrelada por Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson, "Elementary" é uma versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, onde a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova Iorque. Ao longo das primeiras temporadas, por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos. Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo. Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionarão com ele e que já planejou retomar seu trabalho como consultor da polícia de da cidade. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora. Após sete temporadas, neste mês o Universal Play começa a exibir a última leva de episódios de "Elementary". No primeiro episódio, as novas carreiras de Holmes e Watson como consultores da Scotland Yard em Londres os levam para dentro da indústria do jornalismo de tabloides, quando uma modelo popular é vítima de um ataque com ácido. Além disso, a saudade de Watson por Nova Iorque cresce e o capitão Gregson (Aidan Quinn) é atormentado pela culpa por sua situação não resolvida com seus ex-consultores.

Missão de guerra (A&E Play, seg, dia 8)
A série dramática "Six: Esquadrão Antiterrorista" chega ao A&E Play neste mês de julho. A primeira temporada de oito episódios acompanha de perto os membros do Team Six, dos oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão. No entanto, tudo se complicará quando um cidadão norte-americano é descoberto trabalhando para os terroristas. A série aborda de uma forma bem realista, com respeito e responsabilidade, a tensão entre as duas famílias de cada membro de SIX: a da Marinha com sua irmandade, e das suas próprias famílias, de suas casas. Foi necessária uma grande pesquisa para entender o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais. A história começa em 2014, durante uma missão no Afeganistão, que tinha como objetivo eliminar um importante líder de um perigoso grupo terrorista. Richard 'Rip' Taggart (Walton Goggins), o líder do Team Six, se vê obrigado a tomar decisões questionáveis durante a missão, e comete um crime de guerra, ao matar um terrorista de origem norte-americana que havia se rendido. No entanto, não sabia que o outro terrorista que estava ao lado, e de quem poupou a vida, era irmão do norte-americano assassinado. Dois anos mais tarde, Rip abandona o exército e começa a trabalhar como empreiteiro de segurança particular na Nigéria, quando é capturado pela organização terrorista Boko Haram enquanto cuidava de uma escola de meninas com recursos escassos da região. A irmandade do Team Six, agora liderados por Joe (Barry Sloane), Alex (Kyle Scmid) e Ricky (Juan Pablo Raba), não tem opção a não ser deixar suas diferenças para localizar e resgatar Richard.

Por debaixo dos panos (Arte1 Play, ter, dia 9)
Laureado em 2003 com o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes e, no ano seguinte, com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por "As Invasões Bárbaras", Denys Arcand se tornou conhecido mundialmente por essa continuação de "O Declínio do Império Americano" (1986), um dos melhores longas de sua filmografia. Em "O Reino da Beleza", longa que estreia no Arte1 Play neste mês, o cineasta apresenta a vida de Luc (Éric Bruneau), um bem-sucedido arquiteto de Quebec que acaba se envolvendo de forma extraconjugal com a bela Lindsay (Melanie Merkosky) em uma viagem de negócios para Toronto. A história se complica ainda mais com a depressão de sua mulher e com a doença de um amigo próximo. No elenco, Mélanie Thierry, Eric Bruneau, Leni Parker e Edith Scob, entre outros.

Beleza e caos (Globoplay, qua, dia 10)
Final da década de 1990, Rio de Janeiro. Notícias da guerra entre facções criminosas na cidade dividem espaço nas páginas policiais com reportagens que relatam o aumento de uma modalidade de crime que assusta a elite carioca: o sequestro. É nesse cenário no qual é ambientado a nova produção original Globoplay "A Divisão", que estreia em julho apenas para assinantes da plataforma de streaming. Com direção geral de Vicente Amorim e direção de Rodrigo Monte, o thriller policial é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man e narra, em cinco episódios, as atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio em uma força-tarefa para combater as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Criada por José Júnior, "A Divisão" é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro. A série traz no elenco nomes como Silvio Guindane, Marcos Palmeira, Erom Cordeiro, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli, entre outros.

As crianças cresceram (Netflix, sex, dia 12)
Um dos maiores sucessos da Netflix, "Stranger Things" acaba de estrear sua aguardada terceira temporada. O ano é de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. Período de férias escolares, a cidade tem um novo shopping, e os adolescentes de Hawkins estão beirando a fase adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo. Eles vão ter que encontrar uma maneira de crescer sem se afastar. Enquanto isso, o perigo se aproxima.  Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e sua turma recordam que o mal nunca termina, ele evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte que o medo. Em oito novos episódios, a série continua a desvendar os mistérios por trás de projetos secretos desenvolvidos no Laboratório Nacional de Hawkins, localizado nas proximidades da cidade e conhecido por realizar ostensivamente pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No entanto, a instalação executa secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, envolvendo inclusive testes humanos, o que começa a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas. No elenco, Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer e Charlie Heaton, entre outros.

Rotina estressante (Globoplay, sab, dia 6)
Série cheia de ação, "Ransom" acompanha o negociador de crises e situações de conflitos, Eric Beaumont (Luke Roberts) e sua equipe, formada pela novata Maxine Carlson (Sarah Greene), o psicólogo criminal Oliver Yates (Brandon Jay McLaren) e a ex-policial Zara Hallam (Nazneen Contractor), chamados para resolver os mais difíceis casos com reféns, sequestros e resgates. Apesar dos riscos, Eric se recusa a usar a violência, mesmo quando é confrontado por alguns dos mais perigosos criminosos do mundo. Enquanto sua habilidade de entender a mente das pessoas faz dele o melhor profissional, elas atrapalham sua relação com família, amigos e colegas. Nesta semana, o Universal Play disponibiliza os primeiros episódios da terceira temporada da série. Na estreia, em "Justiça", Eric e a equipe são contratados para negociar uma recompensa quando um homem é assassinado e sua esposa é ameaçada de ser a próxima vítima.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com papel de destaque em “Bom Sucesso”, David Júnior fala sobre familiaridade com personagem
NOVELA

Com papel de destaque em “Bom Sucesso”, David Júnior fala sobre familiaridade com personagem

Globo grava em SP nova série sobre ensino noturno para jovens e adultos
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo grava em SP nova série sobre ensino noturno para jovens e adultos

Peça utiliza o metateatro como linguagem e evita o uso de energia elétrica
ENSAIO SOBRE A LUA

Peça utiliza o metateatro como linguagem e evita o uso de energia elétrica

Projeto Vertentes une 300 músicos em shows especiais
ARTE

Projeto Vertentes une 300 músicos em shows especiais

Mais Lidas