Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

15 JUN 19 - 07h:00GERALDO BESSA/TV Press

Rastros rasos (Globoplay, dom, dia 16)
"Picnic at Hanging Rock" é uma misteriosa minissérie australiana que acaba de chegar ao catálogo da Globoplay. Os seis episódios são uma nova adaptação do livro homônimo lançado por  Joan Lindsay nos anos 1970. O grande sucesso literário já teve uma famosa (e cultuada) adaptação, em 1975, dirigida por Peter Weir. Na trama, três jovens e sua professora de Geografia decidem dar um passeio durante um piquenique em Hanging Rock, lugar famoso na região. De forma aparentemente inexplicável, as quatro desaparecem. As meninas são alunas de um colégio interno afastado e que recebe moças ricas cujas famílias desejam que adquiram uma boa educação. O lugar é regido pela viúva Hester Appleyard, figura de preto que assombra as internas com sua postura cruel, impondo-as castigos físicos sempre que pode. Após o desaparecimento, os segredos das meninas e da diretora são vasculhados e explorados pelas outras personagens, ao mesmo tempo em que o ocorrido é o ponto inicial para o declínio do instituição escolar. No elenco, Natalie Dormer, Lily Sullivan, Lola Bessis, Harrison Gilbertson, Samara Weaving, Madeleine Madden e Inez Curro.

Tudo igual (Comedy Central Play, seg, dia 17)
Baseada em filmes de comédia como "Querem Acabar Comigo" e "Uma Casa de Pernas para o Ar", a série "Já Chegamos" centra-se na família Kingston, que enfrenta os desafios da vida cotidiana e os acordos de parentes tentando se ajustar um com outro. Nick Persons (Terry Crews) e Suzanne Kingston (Essence Atkins) foram noivos por seis meses, e sua família já está começando a mostrar as dores do crescimento. Nick, um ex-atleta, trocou seu emprego em uma loja de artigos esportivos de colecionador e está tentando descobrir seu papel neste clã. Enquanto isso, Suzanne, que tem dois filhos - Lindsey de 14 anos e Kevin de 10 - de um relacionamento anterior, também mantém uma agenda muito agitada como planejadora de partido político. Para completar, a mãe de Nick, Marilyn (Telma Hopkins), não está nada feliz com o casamento mais recente de seu filho ou seu novo papel de avó, e ainda vive tendo discussões com nora.. A série tira seu humor das situações rotineiras da família. e as três temporadas já estão disponíveis no Comedy Central Play.

Nas águas do Araguaia (Discovery Go, ter, dia 18)
"Largados e Pelados" retorna ao Discovery Go com a quinta temporada da série que ousa a sugerir um desafio de sobrevivência diferente: confrontando os participantes com as próprias vantagens e vulnerabilidades de nossa espécie, enquanto eles são deixados nus em plena natureza selvagem. Sem roupas ou equipamentos sofisticados, um homem e uma mulher formam uma dupla e precisam dominar os medos e usar toda a capacidade criativa para conseguir abrigo, comida, água e repouso em meio a localidades inóspitas, colaborando entre si para sobreviver a longos 21 dias. Em cada episódio, uma localidade: de selvas tropicais a paisagens áridas e geladas. O Brasil é o destino na estreia da nova safra. A interiorana Cantão, no Tocantins, é o local onde Whitney e Nathan terão de passar os 21 dias, se esquivando de sucuris e jacarés em uma paisagem que representa a transição entre a floresta amazônica e o cerrado. Se o rio Araguaia tem potencial de fornecer comida e água, ele também pode transformar humanos em presas fáceis.

Planos políticos (Netflix, qua, dia 19)
Esperado documentário da Netflix, "Democracia em Vertigem" é uma narrativa cautelosa em tempos de crise da democracia - o estopim pessoal e político para explorar um dos mais dramáticos períodos da história do Brasil. Combinando acesso exclusivo a líderes do passado e do presente (incluindo os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva) a relatos da biografia complexa de sua própria família, a diretora Petra Costa testemunha a ascensão e a queda de políticos e o que restou do país, tragicamente polarizado. Filmado ao longo de três anos, "Democracia em Vertigem" concorreu na categoria documentário internacional e terá seis exibições no Festival de Cinema de Sundance. O longa tem produção de  Joanna Natasegara, Shane Boris e Tiago Pavan.

Relação retomada (HBO Go, sex, dia 21)
Os primeiros episódios da segunda temporada de "O Jardim de Bronze", produção original da HBO Latin America filmada na Argentina em parceria com a Pol-Ka já estão disponíveis na HBO GO. Criada por Gustavo Malajovich, autor do best-seller "El Jardín de Bronce", que inspirou a primeira temporada, junto com Marcos Osorio Vidal, a nova fase trará novamente o ator Joaquín Furriel no papel de Fabián Danubio, que agora investiga um caso que o detetive César Doberti (Luis Luque) deixou em aberto. Além disso, Fabián tem que voltar a construir uma relação de confiança com sua filha, que agora é uma adolescente. Dessa forma, o personagem e a estrutura da série deixam para trás seus problemas pessoais e o foco passa a ser uma relação paternal e suas implicações. Ao longo da temporada, a série vai entregando ao telespectador as explicações sobre o que exatamente aconteceu com a menina durante os anos em que esteve desaparecida. No elenco, Julieta Zylberberg, Gerardo Romano, Romina Paula e Claudio Da Passano.

Nobre despedida (Netflix, sex, dia 21)
A terceira e última temporada de "Jessica Jones" estreia esta semana na Netflix. A série é última remanescente da parceria Marvel-Netflix, que também trouxe "Demolidor", "Luke Cage", "Punho de Ferro" e a minissérie "Os Defensores". Ao longo do último ano, os quatro heróis viram suas séries serem canceladas. Existe uma possibilidade de eles ganharem vida nova nos serviços de streaming da Disney, mas isso só pode acontecer entre 2020 e 2021, já que o contrato da Marvel e da Netflix prevê que os heróis só podem voltar ao vídeo dois anos após o cancelamento. Nos últimos episódios, Jessica (Krysten Ritter) cruza caminhos com um psicopata altamente inteligente. Ela e Trish (Rachael Taylor) devem se aproximar para ajustar seu relacionamento e conseguir pôr um fim no criminoso. Uma perda, entretanto, vai relevar suas idéias conflitantes de heroísmo e as colocar em rota de colisão que mudará para sempre sua vida. Além de Ritter e Taylor, David Tennant também está confirmado para o elenco. A direção fica por conta de Melissa Rosenberg.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vingadores:Ultimato supera Avatar e se torna o filme de maior bilheteria da história
CORREIO B

Vingadores:Ultimato supera Avatar e se torna o filme de maior bilheteria da história

TV Gazeta-SP acaba com programas de Ronnie Von e Celso Zucatelli
FLÁVIO RICCO

TV Gazeta-SP acaba com programas de Ronnie Von e Celso Zucatelli

Herança desejada
TELEVISÃO

Herança desejada

Quarta temporada de “Lady Night”
TELEVISÃO

Quarta temporada de “Lady Night”

Mais Lidas