Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

7 JUN 19 - 06h:00GERALDO BESSA/TV Press

Passado revisto
(Netflix, dom, dia 9)
Baseado em uma história real que tomou conta dos Estados Unidos, "Olhos que Condenam" narra o caso notório de cinco jovens negros, rotulados como os Central Park Five, que foram condenados por um estupro que não cometeram. A série é um retrata os problemas enfrentados pelos os adolescentes Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise. O início da produção foca as ruas do Harlem, bairro de Nova Iorque, durante a primavera de 1989, onde surgiram as primeiras alegações contra os adolescentes. Em quatro episódios, a série percorre 25 anos entre julgamentos, exonerações e os acordos firmados depois do atestado de inocência. "Olhos que Condenam" foi criada por Ava DuVernay, que também co-escreveu e dirigiu os quatro episódios. A lista de diretores executivos é famosa e premiada, contando com nomes como Jonathan King, Oprah Winfrey e Robert De Niro. No elenco, Michael K. Williams,  Vera Farmiga, John Leguizamo e Felicity Huffman, entre outros.

Construções escondidas (H&H Now, seg, dia 10)
Alison Victoria é uma designer de interiores completamente apaixonada pela cidade onde nasceu e vive, Chicago. Junto a seu parceiro profissional, Donovan Eckhardt, ela encontrou um jeito de aliar os interesses profissionais a esse amor pela vizinhança e mostra o resultado da empreitada na nova série do Discovery Home & Health, "Alison e Donovan: Reformando com Estilo". A dupla é especialista em encontrar casas abandonadas com grande potencial para uma reforma geral, para depois comprá-las, transformá-las em lares dos sonhos e revendê-las. Com olho treinado e muita disposição, eles compartilham o processo inteiro. Em cada um dos episódios da temporada de estreia da série, Alison e Donovan trabalham em um imóvel diferente. As rondas pelos quarteirões de Chicago para escolha da próxima casa, as avaliações iniciais que balizam o projeto da reforma, a quebradeira e as surpresas que sempre vêm com ela, os detalhes que fazem toda a diferença e, por fim, a conclusão da reforma e venda da casa – a série segue de perto todas essas etapas em seus sucessos e imprevistos.

Vida em passos (GloboNews Play, ter, dia 11)
A história de uma brasileira inspiradora, que se tornou referência mundial por seu talento, é contada no documentário "Marcia Haydée – Uma Vida pela Dança", já disponível na GloboNews Play. O longa dirigido por Daniela Kallmann é coprodução do canal pago de notícias com a Globo Filmes, Indiana produções e Duddhi Produções e traz imagens raras da bailarina em ensaios e em grandes espetáculos, além de depoimentos de artistas nacionais e internacionais como Bibi Ferreira, Deborah Colker, Pablo Nuñes e Monica Athayde Lopes, sua irmã. Nascida em Niterói, município do Rio de Janeiro, Márcia Haydée atuou em companhias internacionais, mas foi como primeira solista do Stuttgart Ballet, na Alemanha, que alcançou a consagração mundial, em espetáculos como "Carmen", "Romeu e Julieta" e "A Megera Domada". Na década de 1970, após a morte do diretor e coreógrafo do Stuttgart Ballet, John Cranko, Márcia assumiu a direção da companhia e ficou no posto por 20 anos. Conhecida como a "Maria Callas da dança" por seu virtuosismo, se tornou musa inspiradora de coreógrafos renomados e par disputado por grandes bailarinos de todo o mundo.

Plano sequência (Bis Play, qui, dia 13)
O casal de "filmmakers" Diana Boccara e Leo Longo volta à estrada para filmar uma nova série de clipes, dessa vez apenas com bandas brasileiras. Já disponível no Bis Play,  "Videoclipers" vai mostrar, em oito episódios, os bastidores, as curiosidades e os desafios das gravações de 16 clipes em plano sequência, a custo zero, com bandas e artistas no Brasil, como Alceu Valença, Dona Onete e Dingo Bells. No primeiro episódio, a série mostra como foi o processo de criação e gravação do clipe da música "Nas Asas de um Passarinho", de Alceu Valença, pela pacata e colorida Rua São Bento, em Olinda, Pernambuco. Já no segundo episódio, a série desembarca em Belém para gravar com dois artistas locais: Dona Onete e Felipe Cordeiro. Para o clipe de "Carimbó Arrepiado", da Dona Onete, Diana e Leo pensaram em uma forma de homenagear a história da cantora através de um teatro de marionete. Entre os desafios enfrentados nesta gravação, o maior deles foi encontrar uma marionete para protagonizar o clipe. Ao longo da temporada, "Videoclipers" passa ainda por Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Sem desapego (History Play, sex, dia 14)
Uma das produções de maior sucesso do History Play está de volta com episódios inéditos. "Trato Feito" é a série que ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados por especialistas e historicamente contextualizados. O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. No episódio de estreia da nova temporada, "Fazendo Tratos Fora", Rick se dispõe a testar uma rara arma do Século XVIII. Enquanto isso, na loja, Corey tem em mãos uma verdadeira joia: o cartão de principiante do célebre jogador de beisebol Mickey Mantle, morto em 1995.

Mentiras falsas (HBO GO, sab, dia 15)
Série dramática de maior sucesso do ano passado, "Big Little Lies" está de volta ao HBO GO. Após aclamação e prêmios a partir de uma primeira temporada recheada de mistérios, a segunda leva de episódios aponta que a história ficará ainda mais sombria. A produção vai continuar a explorar a maldade por trás das mentiras, a durabilidade das amizades, a fragilidade do casamento e, é claro, a ferocidade por trás da educação dos filhos. Após o trágico momento que culminou com uma morte do violento Perry, de Alexander Skarsgard, o sossego das protagonistas não vai durar muito tempo. Afinal, a mãe do personagem chega à paradisíaca cidade de Monterey e quer respostas. O elenco principal da série, composto por nomes famosos como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz, Adam Scott e James Tupper está confirmado neste retorno. Além disso, a nova temporada conta com o reforço de atores do porte de Douglas Smith, Crystal Fox, Martin Donovan e Meryl Streep.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Autores sul-mato-grossenses são premiados em concurso literário
CULTURA

Autores sul-mato-grossenses são premiados em concurso literário

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo

Bandas animam 14 de Julho neste domingo
CENTRO

Bandas animam 14 de Julho neste domingo

Praça em homenagem a construtor cego terá feira cultural hoje
HISTÓRIA

Praça em homenagem a construtor cego terá feira cultural hoje

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião