Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries
e conteúdo "on demand"

Programação do dia 21 a 26 de outubro

21 OUT 19 - 09h:28GERALDO BESSA/TV Press

Menina veneno (Globoplay, seg, dia 21)
Baseada na biografia de Bruna Surfistinha, no livro “O Doce Veneno do Escorpião”, a série “#MeChamadeBruna”, produção brasileira da FOX chega ao aplicativo Globoplay. Com três temporadas exibidas entre 2016 e 2019, a produção relata um momento crucial da história de vida de Raquel Pacheco, a jovem paulista de classe média que resolveu mudar radicalmente de vida, fugiu da casa dos pais, e se tornou a garota de programa mais conhecida do país. A primeira temporada mostra a garota, vivida pela atriz Maria Bopp, no início de sua história na prostituição, em seu primeiro ano de trabalho no privê de Stella (Carla Ribas), uma velha cafetina. Sua vida se transforma à medida que ela se torna Bruna e começa a se destacar entre as outras garotas da casa, a ganhar a preferência dos clientes e a descobrir sua verdadeira vocação e prazer. Ainda menor de idade, Bruna precisa lidar com a inveja, não só das colegas de trabalho, mas também de Nancy (Suzana Kruger), ajudante de Stella, que não acredita que haja boas intenções na novata. Esses são alguns dos conflitos que Bruna precisa lidar, além da relação com sua família, que clama para ela voltar para casa, e clientes agressivos, que não enxergam nas garotas nada além de um objeto de prazer. Ainda no elenco, Jonathan Haagensen, Jonas Bloch, e Nash Laila.

Contos de amor (Amazon Prime Video, qua, dia 23)
"Modern Love" é uma das apostas deste ano da Amazon para se consolidar no mundo do "streaming". A série é inspirada na coluna do jornalista Daniel Jones, publicada pelo o The New York Times há 15 anos. O elenco conta com nomes conhecidos do público como Anne Hathaway, Cristin Milioti, Dev Patel e Tina Fey. A cada semana, Jones escreve sobre as mais variadas formas de amor, sempre inspirado pelas mais de nove mil histórias enviadas para ele por escritores amadores e profissionais. Quase sempre, a narrativa é comovente, romântica ou devastadora, retratando uma amizade improvável, amores perdidos que ressurgem, casamentos em transformação, famílias nada convencionais e outras tramas envolvendo as alegrias e adversidades do amor. Com oito episódios de cerca de 30 minutos cada, a série conta com o cineasta irlandês John Carney na produção-executiva, roteiros e direção de alguns episódios. Anteriormente, ele foi responsável por musicais como "Apenas uma Vez" e "Sing Street". A seleção dos textos que serão adaptados para a tevê foi realizada de maneira informal, com Jones, Carney e alguns produtores da Amazon escolhendo seus contos preferidos.

Radiação em alta (GloboNews Play, qui, dia 24)
Um país que tem como marca o maior desastre nuclear da história da humanidade, ocorrido há pouco mais de 30 anos, e que até hoje vive sob seus impactos. Assim é a Ucrânia, destino da nova temporada do "Que Mundo É Esse?", já disponível na Globonews Play. André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian partem de Chernobyl, local do acidente, e ao longo dos cinco episódios percorrem o país, que chegou a perder parte do seu território para a Rússia e vive sob conflito armado desde 2014. Chernobyl ainda representa uma ameaça para quem se arrisca a viver nas proximidades do desastre. Por outro lado, a economia se beneficia do acidente desde 2011, quando a região foi aberta para visitantes pelas autoridades, levantando a discussão sobre o chamado “turismo de tragédia”. O programa também mostra os sobreviventes da Euromaidan, onda de manifestações nacionalistas iniciada em 2013, apresenta refugiados de guerra que vivem na radiação e as praias paradisíacas da Crimeia.

Grandes poderes (Fox App, sex, dia 25)
A terceira e última temporada de “Legion” chega com exclusividade para os assinantes Fox Premium. Série baseada em quadrinhos da Marvel criada por Chris Claremont e  Bill Sienkiewicz, a produção se concentra na história de David Haller, um jovem considerado esquizofrênico antes de descobrir que é o mutante mais poderoso que o mundo já viu. Desde sua infância, David passou de uma instituição psiquiátrica para outra até que, quando tinha pouco mais de 30 anos, conheceu e se apaixonou por uma paciente bonita e problemática chamada Sydney (Rachel Keller). Cada vez mais angustiado, ele é foi forçado a enfrentar a chocante realidade de que as vozes que ouve e as visões que vê são reais. Agora,  com a ajuda da amada e de especialistas que também possuem poderes únicos e extraordinários, David consegue desbloquear uma verdade profundamente reprimida: ele tem sido assombrado ao longo da vida por um parasita malicioso de poder inimaginável. Conhecido como "O Rei das Sombras", esta criatura malévola apareceu na forma de um amigo, Lenny (Aubrey Plaza), mas, na verdade era um antigo ser chamado Amahl Farouk (Navid Negahban).

Laços fraternos (Netflix, sex, dia 25)
Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 1990, o thriller "Irmandade" conta a história de Cristina e Edson, dois irmãos que vivem em realidades tão diferentes e ao mesmo tempo muito próximas. Cristina, uma advogada honesta e dedicada, descobre que Edson, seu irmão que foi preso quando ela ainda era criança, é hoje o líder de uma facção criminosa em ascensão - conhecida como "Irmandade". Para salvar a própria pele após cometer um crime, ela é forçada pela polícia a virar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Ao se infiltrar na Irmandade, em uma missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. Com produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, a série de oito episódios Filmes foi criada por Pedro Morelli e conta Felipe Sant'Angelo como roteirista-chefe. No elenco, Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes, Lee Taylor, Danilo Grangheia, Pedro Wagner e Wesley Guimarães.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo

Nova York é perfeita para passar Natal e Ano Novo
TURISMO

Nova York é perfeita para passar Natal e Ano Novo

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

Cena literária
CRÔNICA

Cena literária

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião