Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand" da semana

27 JUL 19 - 08h:00GERALDO BESSA/TV Press

Dupla do mar (OFF Play, dom, dia 28)
Diário documental, a série "Waterman" chega a sua quinta temporada. Na produção, o casal formado pelo tricampeão mundial de windsurfe Kauli Seadi e a oceanógrafa Nana Seadi embarca em uma aventura pelas ilhas paradisíacas do Pacífico Sul. Lá, eles desbravam lugares como Tonga, um arquipélago com mais de 100 ilhas, Samoa, o berço da cultura polinésia, e Fiji, o arquipélago que apresenta umas das ondas mais poderosas do mundo. A dupla vai explorar cada local através do surfe, stand up paddle, windsurf, kitesurfe, windfoil, kitefoil, standupfoil e mergulho. A viagem começa em Tongatapu, uma ilha mais central e povoada do Oceano Pacífico. Na companhia do capitão João Baylongue, Kauli e Nana Seadi fazem os últimos ajustes no barco, abastecem a comida e começam a viagem. Na primeira parada, eles fazem um mergulho de profundidade em uma caverna subaquática e depois Kauli aproveita as condições do mar para surfar de SUP e foil.

Na pista (Lifetime, seg, dia 29)
O Lifetime Play apresenta a quinta temporada de "Pequenas Grandes Mulheres: Atlanta". Miss Juicy, Minnie, Monie, as gêmeas Amanda e Andrea, Tanya e Sam agora entram pra valer no mundo da música e cultura hip hop. Até Briana Barlup e Emily Fernandez retornam à série, para competir pelo posto de rainhas do rap. Munidas de forte personalidade, as garotas vão reativar velhas rivalidades nos novos episódios. A  nova temporada mergulha fundo no universo do hip hop, uma vez que a cidade de Atlanta tem uma das cenas mais notáveis do mundo deste gênero musical. Minnie, que agora apresenta um podcast junto com a rapper Monie Love, também quer marcar sua presença no mundo do rap e, depois de aprender novos truques, continua desafiando a Rainha de Atlanta, Miss Juicy. Ao longo da temporada, as meninas vão encarar batalhas, emocionais e até físicas, para ver qual delas vai trilhar o caminho para uma turnê e conquistar uma oportunidade para alcançar o estrelato. No episódio de estreia, Abira considera que Minnie se esforça mais para promover as Gêmeas do que para ajudá-la de fato em sua carreira. Por sua vez, Juicy quer fazer uma oferta muito boa para Bri, mas teme que ela a recuse por culpa de Emily. Além disso, Andrea recebe uma surpresa que pode arruinar a sua grande noite.

Caras incríveis (Netflix, ter, dia 30)
Com histórias cheias de superação, a nova temporada do sucesso "Queer Eye" encanta até os corações mais duros. A série, nova versão da clássica "Queer Eye For The Straight Guy", é famosa por falar não só de transformação física, mas de transformações pessoais de cada um de seus participantes. Os Cinco Fabulosos mudam vários aspectos da vida dos participantes: casa, vida social, hábitos, alimentação e aparência. Antoni Porowski, Bobby Berk, Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Tan France estão de volta em oito episódios que despertam as mais diversas emoções. No episódio de estreia, o quinteto  faz uma viagem ao passado de Jonathan e ajuda sua professora de música do Ensino Médio, Kathi Dooley, em sua cidade natal. As risadas, graças às boas tiradas do apresentador, estão mais do que garantidas. Vencedora do Emmy 2019 na categoria "Reality Show", "Queer Eye" está longe de chegar ao fim. Em janeiro, a Netflix anunciou que deve lançar, ainda neste ano, um especial gravado no Japão. Para 2020, está prevista a quinta temporada, cuja filmagem começou em junho deste ano, na Filadélfia.

Trabalho em comum (Fox Premium, qua, dia 31)
Já está disponível no aplicativo da Fox a primeira temporada completa da série dramática “The Enemy Within”. A trama é um suspense psicológico que acompanha a história de Erica Shepherd (Jennifer Carpenter), uma brilhante ex-agente da CIA que é conhecida como uma das maiores traidoras da história dos Estados Unidos. Enquanto Shepherd cumpre sua pena em uma prisão americana de segurança máxima, o agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut) recorre, sem ter outra opção, a ela para conseguir rastrear e capturar um criminoso perigoso - que Shepherd conhece muito bem. Ainda que Shepherd e Keaton tenham motivações diferentes para fazer com que o inimigo encare a justiça, os dois sabem que para enganar um espião, é preciso pensar como um. Além de Carpenter e Chestnut, o elenco é formado por Raza Jaffrey, Kelli Garner, Cassandra Freeman e Noah Mills. “The Enemy Within” foi criado por Ken Woodruff, produtor executivo junto a Matt Corman, Chris Ord e Charles Beeson.

Primeira grandeza (Cultura Digital, sex, dia 2)
Antonio Banderas dá vida à Pablo Picasso na série "Genius: Picasso". Produzida pela National Geographic, a série é exibida no Brasil pela TV Cultura e pelo aplicativo Cultura Digital. A trama conta detalhes da vida do autor de "Guernica" e "Les Demoiselles d'Avignon" e um dos fundadores do Cubismo. Filho de um pintor e professor, Picasso se consolidou como um dos artistas mais influentes do século XX. Com 10 episódios, a produção retrata os casamentos problemáticos, paixões fervorosas e alianças pessoais e políticas do artista. A série intercala cenas do artista adulto (Antonio Banderas) com sua versão jovem (Alex Rich), mostrando como o pintor rejeitou os estudos acadêmicos e se uniu a um grupo de artistas e escritores boêmios. No primeiro episódio, Picasso luta para chamar atenção para a crescente ameaça do fascismo na Espanha. Enquanto isso, o “jovem Pablo” sonha em se tornar um grande pintor. A atração ainda conta a relação de Picasso com grandes nomes midiáticos, como Coco Chanel, Henri Matisse, Marc Chagall e Jean Cocteau.

Racismo escolar (Netflix, sex, dia 2)
A história de Samantha White (Logan Browning) em "Cara Gente Branca" volta em sua terceira temporada na Netflix. Na trama, Sam é líder de um grupo de estudantes negros em uma universidade onde a maioria é branca. A criação é do roteirista norte-americano, Justin Simien e a direção é dos cineastas estadunidenses, Tina Mabry, Barry Jenkins e Charlie McDowell. Derivada do filme "Dear White People", de 2014, a premissa da trama é uma festa "blackface", que causa revolta nos personagens negros. Sam apresenta um programa de rádio, no qual faz críticas à administração da Universidade Winchester, da conferência desportiva, Ivy League, e aos estudantes brancos. Dentro do campus, os universitários negros lidam com racismo institucional, além de conceitos como colorismo e racismo “inverso”, lugar de fala, relações interraciais, solidão da mulher negra e outras tensões. Na terceira temporada, o clima é de mudança na universidade e novos rostos aparecem, como Yvette Nicole Brown e Marque Richardson. O elenco ainda conta com  Brandon P. Bell, Antoinette Robertson, DeRon Horton, John Patrick Amedori e Ashley Blaine Featherson.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças
SAÚDE

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças

TELEVISÃO

Adriana Esteves 'não queria' reprise da novela 'Avenida Brasil'

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião