Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

TURISMO

Conheça a Costa Amalfitana, considerada um dos patrimônios da humanidade

Na Itália, Costa impressiona pela beleza exuberante, que inclui um mar de azul intenso, construções antigas e casas coloridas

12 DEZ 19 - 07h:00NAIANE MESQUITA

O mar azul e as casas coloridas no alto das montanhas tornam a Costa Amalfitana, ou Costa de Amalfi, um dos lugares mais encantadores do mundo. 

Localizada na Província de Salerno, na região da Campânia, na Itália, toda a costa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) Patrimônio da Humanidade. O título é inegável ao cenário, que já foi o destino favorito de romanos, italianos e viajantes de todo o mundo. 

As principais cidades da Costa Amalfitana, ou comunas, como são chamadas na Itália, são Positano, Praiano, Amalfi, Ravello, Minori e Maiori. Para economizar, uma dica é se hospedar em Positano, que fica apenas a 1h de Amalfi. 

A cidade de Amalfi é uma das  principais comunas e fica  bem no centro da costa. Além das belezas naturais, Amalfi tem um centro histórico interessante, com locais imperdíveis, como a Praça Piazza Duomo e a Catedral do Apóstolo Santo André. 

Todo o percurso pode ser feito a pé, porque a cidade é relativamente pequena. Aproveite a caminhada para conhecer o Rione Vagliendola, onde se pode admirar a Igreja de San Biagio. Depois há a Piazza Espírito Santo, onde começa o Valle dei Mulini, sede, desde a Idade Média, das antigas fábricas de papel. A cidade também tem um Museu do Papel.

Ravello é um sonho possível em meio à Itália. O local une um oceano azul com o estilo dos jardins europeus. 

Ravello é um resort no alto, conhecido por seus belos jardins. 

Os gregos antigos passaram por ali pela primeira vez há 2.600 anos e a comuna já foi apelidada de Cidade da Música, por causa dos concertos e shows que sempre ocorrem na região. A comuna fica acima de Amalfi e costuma atrair muitos casais, que percorrem ruas da cidade a pé e aproveitam os passeios de barco românticos da região. 

Os turistas que desejam se esconder um pouco da agitação podem se aventurar na enseada de Minori. O local é repleto de barcos de pesca e locais tranquilos para um guarda-sol.  Os romanos antigos frequentavam a vila e o museu local exibe itens descobertos do século 1º. Minori também fez parte da República Marítima de Amalfi, antes de ser derrotada por Pisa.  Sua história mais recente foi como um ponto de desembarque aliado, durante a Segunda Guerra Mundial, e como produtora do licor Limoncello. 

A cidade de Praiano é conhecida pelo pôr do sol. O local tem uma atmosfera charmosa e fascinante e fica entre as cidades de Positano e Conca dei Marini. Na comuna, é possível ver a baía de Positano até as ilhas de Li Galli, passando por Punta Campanella e Capri. 

O local também é uma ilha de pescadores e recebe um fluxo menor de turistas.

Uma das características da cidade são as imagens religiosas decoradas em majólicas que eram construídas pelas famílias para pedir proteção religiosa e marcar sua presença no território.

Uma pequena vila localizada na estrada entre Positano e Amalfi, Furore, guarda uma das maiores belezas naturais da costa. 

O paraíso de Fiordo di Furore é uma das praias mais instagramáveis da Costa Amalfitana. O recorte geográfico abriga uma pequena praia de pedras claras e de água transparente. Caso queira desfrutar da água gelada, aproveite o fim da tarde, horário em que o sol bate na região. 

Em volta do fiorde, as antigas casas dos moradores, hoje desabitadas, se sustentam há centenas de anos em um declive feito de pedras. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Roberta D'Albuquerque: "Não chore não"
COMPORTAMENTO

Roberta D'Albuquerque: "Não chore não"

Estreia de Sikêra Jr. vai mexer com a audiência no começo da noite
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Estreia de Sikêra Jr. vai mexer com a audiência no começo da noite

Conheça a Nova Zelândia, que guarda belezas naturais que vão do gelo às praias paradisíacas
TURISMO

Conheça a Nova Zelândia, que guarda belezas naturais que vão do gelo às praias paradisíacas

Circo do Mato promove curso com acrobacias para crianças
FÉRIAS

Circo do Mato promove curso com acrobacias para crianças

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião