FILÉ MIGNON ESPECIAL

Com massa folhada, Beef Wellington tem sabor marcante

Confira receita servida no Domus Bistrot
13/07/2019 07:00 - NAIANE MESQUITA


O Beef Wellington é uma unanimidade entre os frequentadores que apreciam o sabor da carne vermelha, segundo o chef e proprietário do Domus Bistrot, André Nardo. O corte macio acompanhado de uma leve camada de massa folhada torna o prato principal perfeito para todas as ocasiões.

“É o único prato que não foi alterado em nada desde que abri o bistrô. Ele é muito querido”, afirma Nardo.

O Domus Bistrot foi inaugurado em março de 2017 e é considerado pelo seu criador como um restaurante contemporâneo com referências francesas. “A influência forte é na gastronomia francesa, clássica, porque é a minha formação, mas o restaurante tem uma linha mais contemporânea”, explica.

O restaurante tem três pilares nos pratos: os clássicos, as releituras e os autorais. “O que os clientes mais gostam aqui é de conhecer novos sabores ou o mesmo prato feito de uma maneira diferente”, ressalta. 

Além do Domus, Nardo tem outro restaurante, o Divino Prato. “É um negócio de família. Meu pai cuida atualmente desse restaurante, enquanto eu acabei me afastando da operação por causa do Domus. Ele é economista e cuida de toda essa parte financeira”, descreve. 

O chef, apesar de morar com a família em Campo Grande, nasceu em São Paulo. “Eu vim para ficar pouco tempo, tinha acabado de voltar de Londres, onde morei por último, e queria retornar para a Europa. Mas, por questões pessoais, vim para Campo Grande, fiquei um tempinho, namorei, casei e agora tenho um menino que é o resultado de tudo”, brinca.

O Domus é a concretização do sonho de chef de cozinha de ter a própria casa. “Eu sonhei, projetei e agora vivo a realidade”, conta. 

BEEF WELLINGTON 

Ingredientes
200 g de filé-mignon;
Massa folhada em rolo suficiente para embrulhar o filé;
30 g cebola picada;
60 g cogumelo a sua escolha picado;
1 fatia de presunto parma;
Sal e pimenta a gosto;
Uma gema de ovo para pincelar.

Molho
100 ml vinho tinto;
200 ml de demi-glace ou caldo de carne concentrado;
1 ramo de tomilho.

Modo de preparo
Molho
: coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe reduzir até o ponto de molho.

Beef Wellington: salteie a cebola e o cogumelo juntos até formarem uma espécie de pasta. Resfrie e reserve. Abra a massa folhada em uma bancada e coloque A fatia de parma;  em seguida, espalhe a pasta de cogumelos e coloque o filé por cima.

Tempere com sal e pimenta e feche, como se fosse um presente, para que não fure durante o tempo no forno. Pincele a massa com a gema de ovo e coloque-a em uma assadeira antiaderente. Asse em forno baixo, preaquecido, por aproximadamente 30 minutos. Depois de dourada a massa, deixe descansar por 5 minutos.  

Sirva com batatas assadas ou risoto, conforme sua preferência.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".