Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEATRO

Circo do Mato apresenta espetáculo hoje na Capital

Peça integra a programação de aniversário do grupo
08/09/2019 11:40 - NAIANE MESQUITA


 

O espetáculo "O Grandioso Mini Cirquim" será apresentado às 19 horas, na sede do grupo Circo do Mato, em Campo Grande. A encenação integra um evento de celebração aos 15 anos de criação da companhia, uma das principais do Estado. 

Fruto de uma remontagem, o espetáculo surgiu a partir de “O Palhaço no ½ da Rua”, que já foi apresentado em festivais na Colômbia, Paraguai, Peru e Brasil. Nesta versão, ainda recente, o grupo mantém o cerne do espetáculo anterior acrescido de novos números.
 

Celebração

O grupo Circo do Mato completa 15 anos de estrada desenvolvendo um trabalho de pesquisa, formação de atores, intercâmbio cultural e produção de espetáculos de teatro e circo, no Brasil e em seis países da América do Sul.

A ideia da comemoração é oferecer temporadas de espetáculos ao longo de 4 meses, de setembro a dezembro de 2019, com o repertório do grupo, sendo quatro espetáculos diferentes para público adulto e infantil. Na celebração, os integrantes do Circo do Mato também convidaram outros grupos para apresentar o trabalho ao longo do período, sendo quatro companhias convidadas, totalizando 20 apresentações ao longo do período. 

Na sede do Circo do Mato, localizada na Rua Tonico de Carvalho, 263, bairro Amambaí, também terá exposição fotográfica permanente e oficinas de circo e de teatro durante as comemorações de aniversário.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

Confira a programação:

Setembro

8 – O Grandioso Mini Cirquim –19h – Circo do Mato

13,14 e 15 - Bebê a Bordo –19h – Flor e Espinho Teatro

Outubro

12 e 13 - Ensaio sobre a Lua – 20h – Núcleo Jair Damasceno

19 e 20 – Os Corcundas – 20h – Circo do Mato

Novembro

1,2 e 3 - Poesias do Ar Cênico – 20h – Circo do Mato e Grupo Ubu

9 e 10 - Uma Moça da Cidade – 20h – Grupo UBU

Dezembro

6,7 e 8 - Cordel do Amor Sem Fim – 20h – Arrebol Cultural UEMS

13,14 e 15 - João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca – 19h – Circo do Mato

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.