Correio B

CORREIO B

'Capitã Marvel' ganha primeiro trailer e tem data de estreia divulgada; Assista

'Capitã Marvel' ganha primeiro trailer e tem data de estreia divulgada; Assista

FOLHAPRESS

19/09/2018 - 01h15
Continue lendo...

 Foi divulgado nesta terça-feira (18) o primeiro trailer do filme "Capitã Marvel", durante uma transmissão ao vivo no programa "Good Morning America", do canal americano ABC. No início de setembro, a Marvel divulgou fotos oficiais do filme.

O filme tem estreia marcada no Brasil para 7 de março de 2019. O longa conta a história da heroína Carol Danvers, interpretada por Brie Larson, 28, uma pilota da força aérea com poderes alienígenas.

"O que me fez fazer esse filme foi a Carol, essa personagem é tão inspiradora e incrível. Ter a oportunidade de fazer esse papel é excelente", disse a atriz.

No trailer são mostradas diversas fases da vida de Carol, e é possível ver a Capitã Marvel em ação pela primeira vez. Em "Vingadores: Guerra Infinita", a heroína foi mencionada em uma cena após os créditos.

O vídeo mostra a Capitã Marvel caindo na Terra na frente de uma Blockbuster, pois o longa se passa nos anos 1990. Carol havia deixado o planeta para se integrar à equipe intergalática  Starforce, da qual Jude Law, 44, é o comandante.

A heroína tem poucas lembranças de seu tempo na Terra. Ao retornar, ela descobre que há uma raça de alienígenas, os Skrulls, ameaçando o planeta. Eles são capazes de se transformarem em qualquer pessoa com quem tenham tido contato.

O elenco conta ainda com a participação de Samuel L. Jackson, no papel de Nick Fury, futuro chefe da Shield. O ator foi rejuvenescido com efeitos digitais. No trailer, ele é mostrado pela primeira vez antes do acidente que o fez perder um de seus olhos.

VEJA O TRAILER ABAIXO:

Correio B

Silvio Da-Rin, cineasta e ex-secretário do governo Lula, morre aos 77 anos

Da-Rin estava internado há meses, mas a causa da morte não foi revelada pela família

29/01/2026 22h00

Cineasta Silvio Da-Rin

Cineasta Silvio Da-Rin Overmundo/flickr

Continue Lendo...

O cineasta Silvio Da-Rin, que atuou como secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura entre 2007 e 2010, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 77 anos. A informação foi confirmada ao O Globo pela cineasta Maya Da-Rin, filha do diretor. Da-Rin estava internado há meses, mas a causa da morte não foi revelada pela família.

Natural do Rio de Janeiro, Silvio participou de mais de 150 filmes em sua carreira. Ao longo de sua trajetória, atuou como técnico de som, diretor e documentarista. Após iniciar sua carreira trabalhando com áudio durante a década de 1970, fez sua estreia na direção em 1980 com Fênix, um curta-metragem sobre a resistência ao regime militar brasileiro.

Quatro anos depois, dirigiu o documentário O Príncipe do Fogo, curta premiado no Festival de Gramado. A obra retratava a história de Febronio Índio do Brasil, homem acusado de assassinar diversas pessoas na década de 1920. Em 1985, dirigiu Igreja da Libertação, documentário sobre a teologia da libertação em território brasileiro.

Durante a década de 1990, atuou como técnico de som em filmes importantes do cinema brasileiro, como Pequeno Dicionário Amoroso, de Sandra Werneck; Amores, de Domingos Oliveira; Mauá - O Imperador e o Rei; de Sergio Rezende; Villa-Lobos, Uma Vida de Paixão, de Zelito Viana. A sua obra-prima, no entanto, foi lançada em 2007: Hércules 56

O documentário, o primeiro longa-metragem de Da-Rin, revisita o sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick, entrevistando os revolucionários que armaram a ação e os presos políticos trocados pelo político em 1969.

Além do trabalho como cineasta, Silvio também teve importante atuação política para o setor audiovisual brasileiro. Foi presidente da Federação de Cineclubes, além de atuar como secretário do Audiovisual do governo Lula, trabalhando com o ministro da Cultura Gilberto Gil. O velório de Silvio Da-Rin será realizado nesta sexta-feira, 30, às 16h, no cemitério São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro.

Correio B

Altos da Afonso Pena ganha nova feira a partir desta sexta-feira

Primeira edição contará com mais de 20 feirantes e música ao vivo

29/01/2026 17h30

Divulgação

Continue Lendo...

Será inaugurada nesta sexta-feira (30) a Feirinha da Casa Hub, uma feira livre criada para valorizar a cultura local e atender à demanda de uma nova feira em um dos principais pontos turísticos de Campo Grande: os Altos da Afonso Pena.

Idealizada pela HUB Incorporações, a feira acontece na Casa HUB, das 17h às 22h, com entrada gratuita e uma programação pensada para toda a família.

Atualmente, Campo Grande possui 63 feiras livres, distribuídas por todas as regiões da cidade, segundo levantamento do Sisgra (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande). A ideia da Feirinha da Casa Hub surgiu a partir da percepção dos sócios proprietários Jordano Prado e Pedro Naciff sobre essa forte relação dos campo-grandenses com as feiras.

Para Pedro, o público encontrará muito mais do que compras e gastronomia. “Os visitantes viverão uma experiência completa, com o melhor da gastronomia, cultura, espaço kids e ainda a possibilidade de visitar o espaço dos decorados do empreendimento Bueno Parque dos Poderes, o lançamento da Hub Incorporações, no Jardim Veraneio. Tudo está sendo preparado com muito carinho, aliando tradição e modernidade”, explica.

Primeira edição

Com pelo menos 20 comerciantes, a Feirinha da Casa Hub terá música ao vivo, espaço kids e uma curadoria que une tradição e inovação.

Entre os nomes confirmados estão as influenciadoras Nádia Ayumi Arakaki e Bruna Gasparini, criadoras do perfil Comer em CG, que há nove anos compartilham dicas gastronômicas e valorizam a produção local. 

“É muito importante uma feira como esta, para fortalecer ainda mais a cultura e dar visibilidade a pequenos empreendedores, movimentando assim a gastronomia. É nas feiras que conhecemos quem está por trás dos produtos e isso só enriquece nossa cidade”, afirma Nádia.

A programação gastronômica é diversa e promete agradar todos os paladares, com opções como sobá, espetinho, quitutes da fazenda, cookies, panquecas, tortas, cones recheados, manga temperada, pastel, massas artesanais, algodão doce, burgers e cerveja artesanal.

Além da gastronomia, o público encontrará velas aromáticas, maquiagens, acessórios e até mesmo um sebo itinerante.

A trilha sonora do evento fica por conta de Paulo Prado e Luiz Acosta, que levam ao palco um repertório recheado de sucessos nacionais e internacionais, garantindo um clima leve e acolhedor para o público.

A entrada é gratuita e os produtos serão comercializados conforme os valores praticados pelos feirantes convidados.

A primeira edição será o termômetro que avaliará a recepção da feira pelo público. No entanto, a ideia é que o evento tenha recorrência mensal.

Serviço

Feirinha da Casa Hub
Data: 30 de janeiro de 2026 (sexta-feira)
Horário: das 17h às 22h
Local: Avenida Afonso Pena, 2842 – Campo Grande/MS
Informações: @hubincorporacoes

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).