Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROTAGONISMO FEMININO

Bar estimula empreendedorismo feminino em feira com 27 expositoras

Feira das empreendedoras acontece neste sábado na Capital

10 AGO 19 - 07h:00FÁBIO ORUÊ

A proprietária de um bar, localizado na área central de Campo Grande, tomou a iniciativa inusitada de ceder o espaço da casa para que empreendedoras da cidade, oriundas de diversos segmentos do comércio, possam vender seus produtos e serviços. 

Neste sábado (10) acontece a Feira das Amigas Empreendedoras CG, das 10 às 16 horas, no bar localizado na Rua Dom Aquino, 2331, no Centro da Capital. O evento será tanto na área interna quanto externa do local. 

No total, 27 expositoras participam do encontro com a venda de cosméticos, comidas e doces gourmet, roupas, sapatos, semijoias, pacotes de saúde e beleza, até itens de sex shop com orientações personalizadas do uso dos produtos estarão disponíveis às clientes. 

De acordo com Eloisa Patrícia da Silva Dias, dona do estabelecimento, esta é a sexta edição da feira, que começou bem pequena, mas com muita vontade de crescer. “No início, éramos apenas 6 expositoras. Usei minha experiência própria, pois eu vendia lingeries antes de assumir o [bar] Saidiera. Com o apoio de mais duas amigas, a Emília Graciela Lemes Aranda e a Claudiana Niedack de Moura, organizamos o primeiro encontro, já pensando nos próximos que viriam”, explicou a empresária.

O intuito de Elô, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é fazer com que a feira se torne um evento fixo da casa, durante um sábado de cada mês. “Será um momento da gente compartilhar as nossas experiências, aumentar o alcance e a visibilidade das vendas das nossas parceiras. A empreendedora começa a fazer as coisas dentro de casa, para poder ajudar no sustento de sua família. Com o estresse e a correria no dia-a-dia, o cuidado com os filhos, aqui ela poderá ter seu momento de descontração, relaxamento, vender mais e fazer novas amizades”, explicou.

O marido e também dono do bar, Roberto Ferreira Carvalho, deu total apoio à Eloisa, já que a feira também estimula o movimento da casa e agrega novos clientes. “O legal é que o esposo, namorado, companheiro ou mesmo amigo que vier acompanhado da cliente também poderá curtir essa experiência. Teremos mesas no entorno para que possam tomar uma cervejinha, apreciar um petisco, enquanto aguardam as meninas conferirem todos os produtos e serviços”, acrescentou Elô.

DEGUSTAÇÕES E SORTEIOS

Durante a Feira das Amigas Empreendedoras CG, todas as clientes que comprarem acima de 30 reais, já ganham o direito de estourar um balão com brinde. “Teremos uma parede com diversos balões e só pelo fato de comprar aqui, ela automaticamente já ganha esse mimo, cedido pelas parceiras do evento. Ainda haverá sorteios de outros produtos e serviços”, confirmou a organizadora.

O evento conta com degustações de produtos, água saborizada e até um drink especialmente feito para estimular a libido das mulheres.  A grande novidade desta edição é a presença do estilista de bolsas customizadas, Tom da Varekai Store, para complementar a ideia de que empreendedorismo entre mulheres também agrega homens como parceiros. “As bolsas são lindas, com materiais incríveis e são personalizadas conforme o gosto da cliente”, ressaltou Elô.

*Com informações da assessoria

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Publicação sobre patrimônio cultural reúne bens materiais e imateriais de MS
REGISTRO

Publicação sobre patrimônio cultural reúne bens materiais e imateriais de MS

Dica de documentário: "Indústria Americana"
Via Streaming

Dica de documentário: "Indústria Americana"

Luan Santana se envolve em acidente em estrada
SUL-MATO-GROSSENSE

Luan Santana se envolve em acidente em estrada

CORREIO B

Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos

Mais Lidas