Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALBERT SPEER JR

Arquiteto alemão Albert Speer Jr.<br> morre aos 83 anos em Frankfurt

Arquiteto alemão Albert Speer Jr.<br> morre aos 83 anos em Frankfurt
17/09/2017 03:00 - FolhaPress


 

O arquiteto alemão Albert Speer Jr. morreu nesta sexta (15) aos 83 anos de idade, após uma cirurgia em decorrência de uma fratura de quadril causada por uma queda em seu apartamento, em Frankfurt, na Alemanha.

O escritório de Speer Jr. é o responsável pelos projetos dos nove estádios que serão construídos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e o arquiteto é um dos mais conhecidos urbanistas alemães -entre suas principais obras estão o planejamento urbano do centro de Colônia (oeste) e foi cotado para tocar a expansão do estádio do clube de futebol da cidade.

Ele era filho de Albert Speer, conhecido por ser o arquiteto de Hitler, função que assumiu a partir de 1934. Contribuiu com projetos de estádios, como o construído para as Olimpíadas de 1936, em Berlim, e foi nomeado ministro de Armamentos do Reich em 1942.

Pela conexão de seu pai com o nazismo, Speer Jr. relatou ter dificuldades em conseguir projetos na capital alemã. À revista "Der Spiegel", disse em 1999 que "entendia que as pessoas não queriam 'Albert Speer' construindo em Berlim".

Em 2010, disse ao jornal alemão "Süddeutsche Zeitung" que se "irritava" quando era questionado sobre seu pai.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...