RIO DE JANEIRO

Aquario expõe representações de animais produzidas em impressora 3D

Aquario expõe representações de animais produzidas em impressora 3D
02/07/2017 06:00 - Agência Brasil


O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (Aquario) inaugurou hoje (1º) uma exposição temporária que conta com 20 representações de criaturas marinhas produzidas em impressoras 3D.

As obras são assinadas pelo artista plástico e designer paulista Hermes Santos e vão ficar até o dia 31 de agosto no Aquario. Os materiais utilizados pelo designer são resina à base de água e poliestireno.

Entre os animais retratados estão cavalos-marinhos, lagostas gigantes, águas-vivas e o peixe sailfish, também conhecido como peixe-vela. As obras podem chegar a 40 quilos.

Um dos destaques é uma tartaruga gigante de quase 1,5 metro de altura, produzida de aço inoxidável reciclado. Ela chegou ao Aquario em 16 de junho, quando foi comemorado o Dia Internacional da Tartaruga Marinha.


 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".