Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

A melhor gangue de todos os tempos

“O Irlandês” chega à Netflix para promover um inédito encontro de lendas dos filmes de gangster
22/11/2019 15:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

A máfia sempre foi um tema recorrente no cinema norte-americano. Algumas das maiores produções da história da sétima arte recorrem sobre essas organizações criminosas, como “Poderoso Chefão”, “Era uma Vez na América”, “Scarface” e “Os Bons Companheiros”. Além da temática, o atributo em comum desses filmes é a presença de Al Pacino, Joe Pesci, Robert DeNiro ou Martin Scorsese. Então, se todas as grandes produções do segmento figuram pelo menos um desses quatro, o que esperar do primeiro filme no qual todos eles fazem parte? É por isso que “O Irlandês”, superprodução original Netflix é a estreia mais aguardada de 2019.

Disponível na plataforma a partir do dia 27 de novembro, o filme de três horas e meia conta a história de Frank “The Irishman” Sheeran (DeNiro), um veterano da Segunda Guerra Mundial que trabalhou como assassino de aluguel para a Família Bufalino. Após ganhar o respeito de Russel Bufalino (Pesci), líder da organização criminosa, Sheeran começa a se aproximar de Jimmy Hoffa (Pacino), um político influente e líder de sindicato. Contado por meio de flashbacks de Sheeran, o filme se baseia na história real do desaparecimento de Hoffa, na qual Sheeran teve papel fundamental. Com a ajuda de modernos recursos de computação gráfica, os protagonistas rejuvenescem em uma narrativa que varre desde o pós-guerra até a virada do século, na qual o protagonista explicita seus crimes para Charles Brandt, seu advogado de defesa.

Se cada blockbuster do gênero gângster foi de tamanho sucesso muito por conta dessas quatro lendas do cinema, bastava que cada um fizesse o que já estava acostumado que a produção seria revolucionária. E foi exatamente isso que eles fizeram em “O Irlandês”. Cada protagonista deixa em seu papel um pouco de antigas lendas de filmes sobre a máfia, de forma a criar personagens complexos e instigantes. Sob a genial direção de Scorsese, surge um dos filmes mais cercados de boas expectativas da década.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?