Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

A melhor gangue de todos os tempos

“O Irlandês” chega à Netflix para promover um inédito encontro de lendas dos filmes de gangster

22 NOV 19 - 15h:00KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

A máfia sempre foi um tema recorrente no cinema norte-americano. Algumas das maiores produções da história da sétima arte recorrem sobre essas organizações criminosas, como “Poderoso Chefão”, “Era uma Vez na América”, “Scarface” e “Os Bons Companheiros”. Além da temática, o atributo em comum desses filmes é a presença de Al Pacino, Joe Pesci, Robert DeNiro ou Martin Scorsese. Então, se todas as grandes produções do segmento figuram pelo menos um desses quatro, o que esperar do primeiro filme no qual todos eles fazem parte? É por isso que “O Irlandês”, superprodução original Netflix é a estreia mais aguardada de 2019.

Disponível na plataforma a partir do dia 27 de novembro, o filme de três horas e meia conta a história de Frank “The Irishman” Sheeran (DeNiro), um veterano da Segunda Guerra Mundial que trabalhou como assassino de aluguel para a Família Bufalino. Após ganhar o respeito de Russel Bufalino (Pesci), líder da organização criminosa, Sheeran começa a se aproximar de Jimmy Hoffa (Pacino), um político influente e líder de sindicato. Contado por meio de flashbacks de Sheeran, o filme se baseia na história real do desaparecimento de Hoffa, na qual Sheeran teve papel fundamental. Com a ajuda de modernos recursos de computação gráfica, os protagonistas rejuvenescem em uma narrativa que varre desde o pós-guerra até a virada do século, na qual o protagonista explicita seus crimes para Charles Brandt, seu advogado de defesa.

Se cada blockbuster do gênero gângster foi de tamanho sucesso muito por conta dessas quatro lendas do cinema, bastava que cada um fizesse o que já estava acostumado que a produção seria revolucionária. E foi exatamente isso que eles fizeram em “O Irlandês”. Cada protagonista deixa em seu papel um pouco de antigas lendas de filmes sobre a máfia, de forma a criar personagens complexos e instigantes. Sob a genial direção de Scorsese, surge um dos filmes mais cercados de boas expectativas da década.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RECUPERAÇÃO

'Renascendo', diz Gloria Maria sobre cirurgia no cérebro

Mudança no horário de exibição do “Jornal da Record” foi das mais acertadas
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Mudança no horário de exibição do “Jornal da Record” foi das mais acertadas

Aprenda três receitas para incrementar o arroz
CULINÁRIA

Aprenda três receitas para incrementar o arroz

Dedo na ferida: séries da Globo apontam alguns dos nossos principais problemas
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Dedo na ferida: séries da Globo apontam alguns dos nossos principais problemas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião