Correio B
DICA DE LEITURA

Marcelo Tezeli lança “Jesus Quântico”, sobre ciência e espiritualidade

Lançamento será às 19h de hoje, no Shopping Campo Grande

CRISTINA MEDEIROS

26/02/2019 11:51

 

Compositor, vocalista e guitarrista da banda Midnight Purple, de Campo Grande, Marcelo Tezeli lança hoje, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande,  o livro “Jesus Quântico”.

Na obra, o autor apresenta ensinamentos previamente ofertados pela doutrina espírita e posteriormente confirmados pela ciência oficial, num relato impressionante, que surpreenderá não apenas aqueles alheios ao tema, mas também os já iniciados, o que o torna uma ferramenta essencial para começar a desvendar os maiores mistérios da vida, uma referência segura nessa viagem fantástica do autoconhecimento.

O autor, que atua no Salão de Cirurgias Espirituais do Centro Espírita Emmanuel, na Capital, presenciando centenas delas  semanalmente no local, decidiu pesquisar esta relação entre ciência e espiritualidade. “Vendo os resultados fantásticos,  como a ciência, hoje, tão avançada, não consegue sequer entender o que está acontecendo ali?”.

Segundo o autor, o desafio no livro era mostrar que muitas das lições de Jesus e de  outros que vieram depois eram todas baseadas em conhecimentos que hoje a física quântica descobre.  “Eu me lancei ao desafio de pesquisar o que a ciência hoje sabe e me surpreendi. Comecei a estudar física quântica como leigo, mesmo, e a surpresa foi gigantesca. Já se sabe muito mais do que se imagina, sabe-se muito mais do que é divulgado.

Hoje, os físicos americanos sabem da existência de um plano de vida ao lado do nosso, que nós não vemos, não sentimos e não percebemos, não podemos tocar. Já se sabe, hoje, por meio da física quântica, por meio de análise genética – por incrível que pareça –, que o DNA não forma nem sequer o nosso corpo físico, ele não é responsável pelo surgimento de nosso corpo físico, tampouco pela nossa forma humana.

Sabe-se que é um corpo bioenergético, de energia, que constrói o nosso corpo físico. Ou seja, a ciência já sabe, por informações esparsas, que existe um outro ambiente aqui ao nosso lado, com o qual o nosso plano físico interage e tem uma matriz de energia também invisível. Isto significa que o plano espiritual e o corpo espiritual, bem como a relação dos dois com o plano físico, estão a um passo da descoberta. Então, quando comecei a estudar isso, não tive outra saída senão colocar isso no papel. Hoje, em meu modesto modo de ver, nunca a ciência e a espiritualidade andaram tão próximas”.