Quinta, 08 de Dezembro de 2016

Campo Grande

Histórias impactantes de quem venceu na vida serão compartilhadas em evento

Entre os palestrantes está Geraldo Rufino, ex-catador de lixo

18 OUT 2016Por DA REDAÇÃO12h:40

Em novembro, Campo Grande viverá novamente as histórias impactantes de pessoas que superaram desafios e venceram na vida por meio de muito trabalho. São brasileiros que acreditaram nos seus sonhos e hoje são empresários e profissionais de sucesso, e irão contar a trajetória de suas vidas em mais uma edição do ImpactaBrasil, evento que acontece no dia 19 de novembro no auditório do Sebrae em Campo Grande.

São 17 palestrantes que sentarão junto ao público para contar como se tornaram os profissionais bem-sucedidos de hoje. Eles vão revelar os medos e os desafios que tiveram de enfrentar ao longo da carreira, as frustrações, as perdas, o recomeço e a chegada ao sucesso. São histórias de superação que prometem emocionar e, principalmente, motivar as pessoas a acreditarem nos sonhos e não desistirem do seu objetivo.

COMO COMEÇOU

O projeto ImpactaMS nasceu em 2015 e reuniu empreendedores e profissionais de sucesso de Mato Grosso do Sul para palestrarem com o objetivo de motivar os novos e pequenos empreendedores, jovens talentos e estudantes do Estado. Este ano, na sua terceira edição, tornou-se o ImpactaBrasil, cujo objetivo ainda é o mesmo, porém quer ir mais longe e motivar brasileiros de todo o país a acreditarem nos sonhos e seguirem em frente. A ideia é torná-lo um evento nacional e fazer com que aconteça espontaneamente em outras cidades, estimulando o empreendedorismo e motivando a educação, principalmente entre os mais jovens.

“O ImpactaBrasil tem a missão de levar inspiração para as pessoas, fazendo isso por meio de cases de sucesso de empresários locais e também de alguma figura importante do meio empresarial nacional que possa dividir a sua experiência de vida. É o caso deste ano em que, além dos convidados aqui de MS, vamos ter a presença do Geraldo Rufino, um ex-catador de lixo, office boy, que quebrou 4 vezes e hoje é proprietário da maior empresa brasileira de reciclagem automotiva, a JR Diesel, que fatura 50 milhões de reais por ano. É a oportunidade de estar próximo de profissionais de diversos segmentos que venceram os obstáculos e hoje estão bem posicionados no mercado, de aprender com suas experiências e ainda poder criar uma rede de network. E tudo isso num único dia”, explicou Alvaro Vaques, idealizador do evento.

O ImpactaBrasil acontecerá num único dia, das 08h às 18h, com palestras alternadas. Será um grande bate-papo entre participantes e palestrantes, dando espaço para perguntas, tirar dúvidas e, principalmente, ouvir as dicas e conselhos de quem já passou pelos desafios do início da carreira.

INGRESSOS

O ingresso para o ImpactaBrasil pode ser adquirido neste link e estudantes pagam meia entrada.

Importante lembrar que outro objetivo do evento é ajudar instituições locais que trabalham com crianças doando o lucro do evento para projetos escolhidos. “Contamos com o apoio de amigos e empresas que ajudam na estrutura, por isso a maior parte da venda de ingressos é doada. Ano passado nós conseguimos ajudar a ‘Casa da Criança Peniel’, já este ano a meta é ajudar 4 instituições. Por isso, contamos com a participação de todos na venda dos ingressos. Esse é o maior valor do ImpactaBrasil: permitir que as pessoas compartilhem das experiências impactantes das histórias de vida dos palestrantes e ao mesmo tempo ajudar pessoas que passam por necessidades do lado de fora”, comenta Alvaro.

Todas as informações sobre o evento, links, vídeos e programação, estão no site www.impactabrasil.com.br e na página oficial do Facebook.

PALESTRANTES

Entre os palestrantes confirmados está Geraldo Rufino, que iniciou como catador de latas na periferia de SP, foi office-boy e diretor de operações no PlayCenter. Como empresário quebrou muitas vezes, mas nunca levou esses episódios como algo desesperador, ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, teve receita de R$ 50 milhões em 2014 e segue na perspectiva de quintuplicar essa receita em cinco anos.

Também confirmaram presença o Juiz Federal Odilon de Oliveira; Maristela de Oliveira França, diretora superintendente do Sebrae Mato Grosso do Sul; Wagner Moura, fundador da ONG Fraternidade Sem Fronteiras; Alvira Soares, empresária no segmento de doces, feirante e já presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande; Regis Borges, do Pro-Fissa; José Wanderley Scucuglia, da Nastek Tecnologia; Malu Fernandes, da escola Juliano Varela MS; Sandra Cremonesi, da Escola GAPPE; André Santee, designer e programador na Asantee Games; Glauber Miranda, coordenador geral do Instituto IDE; Rezende Júnior do Home Mix Studio; Bárbara Vitoriano da Empreender Materno; Saulo Arruda da Jera; Felipe Dib, do Você Aprende Agora.

Leia Também