Quinta, 08 de Dezembro de 2016

PESQUISA

Cientista diz que tomar sorvete no café da manhã nos deixa mais inteligentes

25 NOV 2016Por YAHOO19h:40

Imagine se sua sobremesa favorita pudesse ser consumida no café da manhã? Segundo um cientista japonês, isso não só é possível como nos torna mais inteligentes.

Yoshihiko Koga, professor da universidade Kyorin, em Tóquio, garante que tomar sorvete na primeira refeição do dia melhora o estado de alerta e desempenho mental das pessoas. Ele realizou uma série e testes onde pedia para que os participantes tomassem sorvete logo que acordassem e em seguida realizassem uma serie de exercícios mentais no computador.

Yoshihiko percebeu que aqueles que haviam tomado o sorvete mostraram reações mais rápidas e melhor processamento de informações que aqueles que não consumiram a sobremesa. Para saber se o efeito não era apenas resultado do consumo de algo gelado, o professor também realizou testes com água fria. Os participantes até mostraram certo aumento no estado de alerta, mas longe dos resultados atingidos por aqueles que ingeriram sorvete. Isso leva a crer que a combinação de doce com gelo é mais eficaz.

Ainda não há certeza absoluta dos resultados e mais estudos serão necessários para descobrir se tomar sorvete diariamente podem ter efeitos a longo prazo no processo mental. Mas por hora, essa é uma boa desculpa para desfrutar seu sorvete favorito logo pela manhã.

 

Leia Também