Correio Rural

CORREIO RURAL

A+ A-

Prefeito garante interesse de empresas
agro em investir na Capital

Trad confirmou benefícios para estimular empresas a se instalarem

DA REDAÇÃO

22/03/2017 - 18h22
Continue lendo...

Empresas ligadas ao beneficiamento de couro bovino, na industrialização e comercialização da carne, buscam a capital para investir. A informação foi repassada na manhã de hoje pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) que não detalhou nomes. Durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon), o chefe do Executivo municipal confirmou benefícios que possam estimular essas empresas a se instalarem em Campo Grande.

“Os atrativos vão depender de cada empresa, da atividade, do número de empregos que vão gerar. Cada uma terá necessidades e benefícios diferenciados”, afirma Trad ao expor que os empresários e a prefeitura, passará a contar com um escritório na capital de São Paulo. “O centro dos negócios do nosso País é São Paulo, a maioria das grandes empresas possuem sede ou filial por lá. Se não mostrarmos o interesse e irmos até lá, bater na porta deles, evidentemente, que nem vão lembrar da nossa cidade. E proporcionando isso aos empresários, dando condições, estadia, a assessores de fundações, entidades de organizações, podemos facilitar esse caminho”, completa o prefeito.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, conselheiro do Condecon, a capital já teria mão de obra suficiente para atender empresas do setor. “O agronegócio está preparado e capacitado. Ainda neste semestre formaremos, por meio do Senar, cerca de 30 técnicos em agronegócio, além das centenas de capacitações semanais sendo realizadas em Campo Grande, Rochedo e Corguinho. Ou seja, estamos prontos para atender a demanda de indústrias, independente do porte”, finaliza Fachini.

Leia mais notícias em nosso suplemento Correio Rural, clicando aqui.