Correio Rural

CORREIO RURAL

A+ A-

Funtrab e SRCG assinam convênio para viabilizar novos empregos no campo

Fundação do Trabalho irá captar e selecionar mão-de-obra

ROSANA SIQUEIRA

14/03/2017 - 16h45
Continue lendo...

A  partir de agora, a Funtrab – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul - vai auxiliar os produtores na contratação de mão-de-obra para trabalhar no campo.  Assinatura  firmada na segunda-feira entre a entidade e o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), permitirá que a viabilização das demandas de vagas de trabalho na zona rural da Capital, Rochedo e Corguinho.

“Se não fosse o agronegócio o Estado não estaria muito bem no desempenho de geração de empregos. Estamos nos preparando para receber a demanda do campo e contribuir diretamente com o setor”, afirmou o presidente da Funtrab, Wilton Acosta.

Com a parceria, todas as demandas dos associados do SRCG poderão ser encaminhadas à Funtrab, que fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Ruy Fachini Filho,isso vai ajudar a minimizar um grande gargalo. “Contribuir para com a geração de emprego no campo, diminuindo o déficit de mão-de-obra e ainda qualificando, por meio do Senar/MS, são tarefas que lidamos diariamente. Essa é a missão do sindicato, buscar parcerias, oferecer ferramentas para que o setor possa melhorar, cada vez mais, em quantidade e qualidade de produção”.

Os produtores que tiverem vagas a oferecer devem entrar em contato com o SRCG,pelo telefone 67 3341-2151 ou pelo e-mail [email protected] e informar as vagas que serão repassadas à Funtrab.

Leia mais notícias em nosso suplemento Correio Rural, clicando aqui.