Correio Rural

CONSTRUÇÃO ARMAZÉNS

A+ A-

CNA apresenta proposta para
reduzir taxa de juros em programa

CNA apresenta proposta para
reduzir taxa de juros em programa

CANAL RURAL

28/04/2017 - 17h46
Continue lendo...

O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, entregou na quarta-feira (26) a proposta da entidade para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2017/2018 aos presidentes das Comissões da Agricultura da Câmara e do Senado e ao diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes. A informação foi divulgada pela CNA.

A proposta foi recebida no Congresso pelo deputado Sergio Souza (PMDB-PR) e pelo senador Ivo Cassol (PP-RO).

Nos encontros, Schreiner defendeu a redução da taxa de juros do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA). "A construção de armazéns vai ao encontro do conjunto de propostas que defendemos para resolver o problema da infraestrutura e logística no país", afirmou Schreiner.

Ele demandou, ainda, juros menores para o Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem (Moderinfra) e para o Programa para Redução de Gases de Efeito Estufa na Agropecuária (Programa ABC).

Outro ponto levantado por ele foi a questão do seguro rural como principal instrumento de gestão de risco da agropecuária, com volume de recursos de R$ 1,2 bilhão.