Segunda, 20 de Novembro de 2017

BELEZA

A melhor maquiagem é a que
combina com seu tipo de pele

O mais importante é se o produto utilizado é o ideal para sua pele

19 MAR 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI12h:00

O segredo para acertar na maquiagem é estar atenta se o produto combina com o próprio tipo de pele. “Para quem tem a pele mais seca, um produto mais hidratado é ideal, mas para quem tem um rosto mais oleoso, este mesmo produto acaba não surtindo um resultado tão bom”, explicou a maquiadora Ana Carolina de Oliveira. Nesta hora, o preço é secundário. “As vezes você pode comprar um produto muito barato ou muito caro e ele simplesmente ser ruim”, pontou.

O valor do produto acaba sendo a linha guia para muitas pessoas que começam a desenvolver o interesse pela maquiagem. “Quando eu comecei como maquiadora, eu não tinha ajuda, então eu acabava comprando um monte de coisinha, com preços mais acessíveis”, relatou Ana Carolina. “Com o tempo, comecei a prestar mais atenção na durabilidade do produto e, claro, no mais importante, que é que o resultado fique como eu esperava”.

Conforme a gerente da categoria de maquiagem de O Boticário, Mirele Martinez, a maquiagem de qualidade é aquela que vai produzir o resultado esperado de tonalidade, brilho, aplicabilidade, durabilidade e que não prejudique a pele. “É aquela maquiagem que vai se manter o dia todo, sem necessidade de grandes retoques. E para o caso de precisar de pequenos retoques ao longo do dia ou da noite, que estes sejam práticos”, explicou.

Curso de automaquiagem do Senac

A professora de auto maquiagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Nara Tawana ressalta que também é preciso ficar atento à certificação do produto. “É importante procurar marcas certificadas e que estejam regulamentadas”, reforçou. “Um bom produto vai entregar resultado de pele e cores perfeita, assegurando que a make se mantenha impecável do início ao fim, oferecendo durabilidade, performance e vivacidade das cores”, ainda comenta Mirele.

CUIDADOS

Mas, quem procura alcançar o melhor resultado na maquiagem, precisa conhecer o próprio tipo de pele e manter uma rotina de tratamento diário, muitos antes de aplicar qualquer produto. “A maquiagem em si não prejudica, o que vai fazer mau é se a pessoa não sabe cuidar da pele e nem demaquilar depois. Se for pra não remover a maquiagem depois, era melhor que nem usasse, porque isso sim entope poros e causa espinhas”, expressou Ana Carolina.

“Os cuidados devem ser diários e a pele precisa ser preparada antes de aplicar os produtos”, complementou a professora Nara. Como cada pessoa é única, encontrar o produto perfeito também vai variar de pessoa para pessoa. É nesta hora em que é melhor apostar em produtos nacionais, porque importados nem sempre são ideias para quem mora aqui.

“Os produtos do O Boticário são adequados à pele e às demandas específicas da mulher brasileira, levando em consideração as preferências, o clima, as variações regionais e a diversidade do nosso país. Junto a isso, contamos com uma cadeia de controle de qualidade que abrange desde escolha de fornecedores, matérias-primas, produção e rigorosos testes de qualidade”, explicou Mirele.

SEM REGRAS

Além do tratamento e da preparação do rosto, o produto que combina melhor com o cada tipo único de pele e a qualidade do cosmético, outro item importante é o resultado que irá aparecer no rosto. “Não existem regras específicas, cada uma precisa se sentir bem com o que usa, algo que combine com a ocasião e com a personalidade”, diz Ana Carolina. “Atualmente, a maquiagem para o dia a dia não se resume mais a batom e máscara para cílios. A mulher de hoje busca uma pele bem preparada, com um tom saudável, o olhar levantado e iluminado”, explica Mirela.

Uma das maquiagens de Ana Carolina

Por isso, a importância da variedade de cores e texturas para cada gosto. “As brasileiras, de uma maneira geral, são bastante ecléticas, algumas gostam de investir nas cores, enquanto outras preferem os tons neutros. Para criar Make B. Modern Asia, por exemplo, buscamos conectar nossas consumidoras com o universo asiático, que mistura tradição e modernidade”, ainda explica Mirela.

Nesta coleção, a empresa apostou tanto em batons com cores intensas e efeitos brilhosos, como batons mate líquidos, que oferecem sensação de conforto nos lábios. Outro produto de destaque da nova coleção é o pigmento para os olhos, que possui uma textura ultrafina e alta pigmentação, com om acabamento metalizado, que pode ser usado sozinho ou para dar o toque final. Também para os olhos, Make B. Modern Asia traz um quarteto de sombras com acabamento Duo effect + que possibilita dois efeitos: fosco e metalizado, com textura aveludada que facilita a aplicação e a fusão com outras cores. Além disso, o delineador líquido ShineOnix, vem com um aplicador de silicone para facilitar o traço com um acabamento ideal.

“Regras estão para ser quebradas. O resultado final tem que ser que a pessoa se sinta bem”, finaliza Nara.

Saiba mais sobre o curso de auto maquiagem oferecido pelo Senac > http://www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/27/Automaquiagem