Terça, 21 de Novembro de 2017

POLÍTICA

Ex-assessor do deputado Marun é nomeado para chefia da Funai em Campo Grande

Paulo Rios Júnior foi nomeado, mas Marun diz que "tem outros planos"

28 SET 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI12h:35

Paulo Rios Júnior, ex-assessor do deputado federal Carlos Marun (PMDB) foi nomeado para coordenação regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), mas efetivação ainda será decidida. A portaria do Ministério da Justiça foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União. 

De acordo com o deputado, embora ele tenha sugerido Rios Júnior ao cargo no início deste ano, a ideia era que o ex-assessor assumisse a coordenação política de seu mandato na região sudeste a partir de outubro.  

"Eu o sugeri porque achei que ele tem boa conversa com as comunidades indígenas e boa interlocução. Mas tenho outros planos para ele. Em outubro ele deveria assumir a coordenação política do meu mandato na região sudeste, então ainda vamos conversar antes de ele tomar a decisão", detalhou o deputado.  

Marun pretende estar em Campo Grande na segunda-feira (2) para conversar com o ex-assessor.

HISTÓRICO 

O cargo de coordenador da Funai em Campo Grande estava vago desde o final do ano passado. O antigo coordenador, Evair Borges, havia sido exonerado em novembro e em seu lugar ficou o coronel aposentado do Exército Brasileiro (EB) e ruralista, Renato Vidal Sant'anna.  

No entanto, Sant'anna pediu exoneração apenas um mês depois, deixando o cargo sem ocupante. Sua nomeação chegou a causar revolta entre as comunidades indígenas, o que gerou protestos e até mesmo a ocupaçãodo da sede da Funai em Campo Grande por manifestantes.

Leia Também