Terça, 21 de Novembro de 2017

análise de nomes

Definição de novo secretário de
segurança fica para dezembro

Barbosinha vai deixar o cargo para voltar à Assembleia

10 NOV 2017Por RODOLFO CÉSAR18h:10

O governo do Estado ainda analisa quem vai assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A definição está prevista para o início de dezembro, apurou a reportagem.

O atual secretário é José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, que se licenciou do cargo de deputado estadual para comandar a pasta. Com o ano eleitoral, ele deve retornar para a Assembleia e novamente disputar uma vaga na Casa.

Para substituí-lo, um dos nomes em análise é do Coronel David (PSC), hoje ocupando a vaga de Barbosinha na Assembleia. Militar da reserva, Carlos Alberto David dos Santos foi comandante da PM e desde quando entrou na política sempre esteve próximo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sobre sua possível nomeação, David evita qualquer declaração polêmica. Hoje ele disse que como militar aprendeu aguardar, mas deu sinais que está na expectativa. "Estou preparado", deu como resposta ao ser questionado se ficaria feliz com uma nomeação.

Foi apurado também que outro nome que passou a se fortalecer é o de Carlos Antônio Videira, que é atualmente secretário-adjunto. O delegado de carreira atuou em Dourados e tem força política dentro da Polícia Civil.

Leia Também