Quinta, 23 de Novembro de 2017

Avaliação tares

CPI da JBS entra na semana decisiva
e relatório deve ficar pronto sexta

Relator Flávio Kayatt vai pedir reunião com presidente da AL

21 OUT 2017Por DA REDAÇÃO05h:00

A CPI da JBS entra na sua semana decisiva, com a previsão da entrega do relatório do deputado estadual Flavio Kayatt (PSDB) na próxima sexta-feira.

O parlamentar vai pedir uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e os demais para que o documento tenha conhecimento público. A base das informações serão os Termos de Acordo de Regime Especial (Tares) números 149/2007, 657/2011, 862/2013, 1028/2014 e 1103/2016. 

“Restam apenas algumas correções para fazer a entrega do relatório. Será um resumão de tudo que trabalhamos em 100 dias”, explicou Kayatt. Pela primeira vez na função de relator, o tucano sentiu a responsabilidade que assumiu.

“É difícil. Ficamos um pouco tenso principalmente pelo momento que está exigindo. A gente vê a JBS como uma empresa que emprega muitas pessoas e por outro lado o Estado que precisa receber os valores dos incentivos dados que não tiveram contrapartida”. 

O deputado estadual acredita na possibilidade de haver mudanças mais na frente na questão do recurso solicitado para o ressarcimento. As negociações acontecem paralelamente com reuniões no Tribunal de Justiça, governo do Estado, representantes da JBS e Ministério Público do Trabalho para uma audiência de conciliatória.

*Leia reportagem, de Gabriela Couto, na edição de sábado/domingo do jornal Correio do Estado.

 

Leia Também