Quarta, 22 de Novembro de 2017

Estratégia

Azambuja nega discutir política, mas já pavimenta sua candidatura à reeleição

Governador visitou quase 80% das cidades, lançando e inaugurando obras

27 SET 2017Por DA REDAÇÃO08h:34

Mesmo afirmando que só começará a discutir política ano que vem, o governador Reinaldo Azambuja está pavimentando, de forma muito clara, a sua candidatura à reeleição. Durante todo este mês, visitou quase 80% das cidades do interior, lançando obras e inaugurando outras.

Aqui em Campo Grande, depois de firmar parceria com o prefeito Marcos Trad, investindo milhões de reais em obras, Reinaldo Azambuja, tudo indica, assegurou, também, acordo político com o chefe do Executivo municipal.

Lideranças políticas acreditam que estão devidamente acertados para as próximas eleições: Azambuja buscando a reeleição e Marcos Trad assegurando que será o sucessor na Governadoria, caso a reeleição realmente ocorra. E mais: quer garantir o apoio do governador para a campanha ao Senado, de seu irmão Nelson Trad ao Senado Federal. E do irmão, Fábio Trad, que deseja retornar à Câmara Federal. A vice-governadoria pode ser oferecida ou ao PMDB, ou ao DEM, caso o ex-governador André Puccinelli não seja candidato.

Sem recursos próprios do Tesouro para  lanças e realizar obras, o governador Reinaldo Azambuja recorre ao caixa do Fundersul para agradar prefeitos do interior e a Marcos Trad, que vem sendo agraciado: essa seria uma forma de melhorar sensivelmente a imagem de Azambuja em Campo Grande.

Leia Também