Artigos e Opinião

OPINIÃO

A+ A-

Peripéris Rodrigues do Prado: "Poros entupidos"

Advogado e bacharel em Ciências Filosóficas

Redação

07/10/2015 - 00h00
Continue lendo...

A humanidade como uma boiada desgarrada de seu habitat, correndo como louca em busca daquilo que nem sabe na verdade se quer; uns em busca de sobrevivência, outros lutando para ter e ser, percebe-se que, em nossa sociedade e mesmo no seio da família, só é querido aquele que consegue ter e ser; tolos, não precisa de muito para viver em paz e tranquilidade, ninguém levará consigo patrimônio algum. Tem pessoas que só vivem contente se tiver terras, fazendas, gado, etc. e etc... somos tão frágeis, que nada disso salva nossa vida e nosso espírito, muitas das vezes trazem desavença e sofrimento. 

Outros dois itens que afastam as pessoas uma das outras é a inveja e o egoísmo.Tem egoísta que só fica feliz quando vê seu vizinho ou conhecido padecendo materialmente, porém, quando vê esse mesmo vizinho comprar um bem, fica furioso a ponto de dizer  “está roubando”.

Aquele que valoriza outrem apenas pelo que tem é um despreparado, tanto quanto pensa que essa vida é eterna; daqui nada se leva, a não ser as boas ações; porém, sabemos que ainda há um divisor de águas entre os que muito têm, daqueles que pouco ou nada têm, infelizmente isso nunca vai acabar; gostaria de opinar aos homens escravos de bens e de riquezas que tudo é vaidade passageira. Enquanto há tempo, faça um inventário da sua vida, anote seus pecados, as mágoas e os aborrecimentos que causou a outrem, a estupidez, a grosseria, a humilhação, os  adultérios, os abortos, os estupros, os roubos, os furtos, o homicida, o latrocida, o pistoleiro, aquele ou aquela que destruiu o lar dos outros, por meio de práticas passionais. 

As pessoas que pensam que tudo caiu no esquecimento e que nada vai acontecer, ledo engano, pois será cobrado a seu tempo. Deus é misericordioso, porém, justo.

Não consigo entender como estes homens corruptos e maquiavélicos conseguem dormir, sabendo de quantas crianças estão passando fome, frio, sem roupas e sapatos para irem à escola, ou não têm remédios. Eu me revolto ao saber que a roubalheira foi de bilhões. Nossas autoridades pouco ou nada fazem , tudo gira em torno de negociatas, não só no País como um todo, mas também em nosso Estado. A mídia está aí, mostrando todos os dias a vergonha deslavada de alguns dos nossos  governantes, uns comprando e outros vendendo a sua própria consciência.