Votação do Bola de Ouro termina 1 mês antes do Mundial de Clubes

IG 2 de Novembro de 2011 | 13h15

A competição de maior visibilidade que Neymar vai disputar na carreira, o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, não terá influência no prêmio Bola de Ouro, da Fifa e da revista France Football, que escolhe o melhor jogador do mundo no ano. Técnicos das seleções e capitães das seleções e um grupo de jornalistas, que formam o júri da premiação, terão até o dia 18 de novembro para indicar quem são os três melhores na temporada.

A votação encerra um mês antes da final do Mundial de Clubes, que será no Japão. O torneio vai do dia 8 de dezembro ao dia 18. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fifa confirmou ao iG que a votação encerra um mês antes do Mundial. “O período de votação da jogadora de futebol feminino do ano, do técnico do ano no futebol feminino, do Fifa Bola de Ouro e do técnico de futebol masculino do ano termina no dia 18 de novembro”, informou a entidade máxima do futebol.

O Santos e o estafe de Neymar esperavam que o Mundial de Clubes poderia ajudar o astro brasileiro a ter mais visibilidade para tentar levar o prêmio. Além do santista, sete jogadores do Barcelona, que também disputará o torneio, estão na lista dos 23 indicados para receber o prêmio de melhor do mundo. Entre eles, figuram o brasileiro Daniel Alves, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Iniesta e Xavi.

Neymar pode bater R9

A indicação de Neymar entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa pode quebrar alguns tabus na história do futebol mundial. Além de ser o primeiro jogador atuando no futebol brasileiro entre os 23 atletas indicados, o camisa 11 do Santos pode ser o jogador mais jovem a conquistar o prêmio.

Com isso, Neymar pode superar os feitos de Ronaldo na década de 90. O ex-camisa 9 da seleção brasileira foi o jogador mais jovem a conquistar os prêmios da Fifa e Bola de Ouro. Isso porque, os prêmios da Fifa e da revista France Football foram unificados em 2010.

Em 1996, Ronaldo tinha 20 anos quando foi escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa. No ano seguinte, ele quebrou mais um tabu e foi eleito o jogador mais jovem a conquistar o prêmio Bola de Ouro, com 21 anos.

Com 19 anos, Neymar é o atleta mais jovem entre os 23 finalistas para o prêmio. O segundo jogador mais novo da lista é Tomas Muller, do Bayern de Munique, da Alemanha, com 22 anos.

“Quero agradecer a Fifa, a France Football, e a todos que votaram pela minha inclusão na lista dos 23 melhores do mundo de 2011. É uma grande honra, sonho realizado, estou muito feliz. Gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao Santos e a meus companheiros de clube, sem eles eu não conseguiria essa indicação”, afirmou Neymar, nesta terça-feira. 

Comentários
Mais de Esportesex-boxeadorEstado de saúde de Muhammad Ali tem melhora significativa O estado de saúde do ex-boxeador Muhammad Ali, 72, "melhorou muito" desde que ele foi internado no...Internacional anuncia a contratação de técnico uruguaioFUTEBOLInternacional anuncia a contratação de técnico uruguaioFora do Mundial de 2015, Muniz se diz feliz por ajudar MedinaargentinoFora do Mundial de 2015, Muniz se diz feliz por ajudar MedinaCom lesão, Marcelo desfalca Real por até 3 semanasLATERAL ESQUERDOCom lesão, Marcelo desfalca Real por até 3 semanas
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.