Cidades

SAÚDE

Tiririca deixa hospital após cirurgia na vesícula

Tiririca deixa hospital após cirurgia na vesícula

FOLHA ONLINE

30/01/2011 - 14h56
Continue lendo...

 

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), 45, o palhaço Tiririca, deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 11h50min (horário de Brasília) deste domingo.

Tiririca passa bem depois de operação na vesícula

Ele passou na tarde de sexta-feira (28) por uma operação para retirada da vesícula, que estava com pedras. A cirurgia ocorreu sem problemas.

"Foi tirada a vesícula fora. Estava inflamadíssima", afirmou o deputado eleito na saída do hospital.

Segundo Tiririca, a cirurgia foi decidida na sexta-feira depois de um exame.

O médico Raul Cutait chegou a sugerir que a operação fosse feita no sábado. Mas, Tiririca quis fazer no mesmo dia.

"Eu sai do consultório dele direto para o hospital fazer a operação", afirmou Tiririca, ao lado da mulher Nana Magalhães.

Na terça-feira, ele toma posse como deputado federal. Ele diz que não sabe ainda como será o seu discurso de posse.

Com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca foi o mais votado do país.

No final de dezembro, Tiririca foi internado no hospital São Mateus, em Fortaleza (CE), após sentir uma indisposição gástrica. De acordo com a assessoria dele, a operação não teve relação com a internação.

Cidades

Corpo de mulher de 31 anos é encontrado em casa abandonada em MS

A vítima foi encontrada caída no chão da sala de uma residência que, segundo populares, seria ponto de encontro de usuários

31/01/2026 10h30

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

A polícia foi acionada para atender a ocorrência de uma mulher encontrada sem vida, identificada como Michele, de 31 anos, na noite de sexta-feira (30), na Aldeia Sucuri, em Maracaju.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada deitada no chão da sala de uma casa abandonada.

Pessoas que acompanharam a ocorrência relataram que o imóvel costuma ser utilizado por usuários para o consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Na averiguação preliminar, não foram constatados vestígios de luta corporal, sinais de arrombamento ou marcas de sangue no local.

Conforme registrado na ocorrência, não havia marcas de violência ou indícios de agressão física no corpo da vítima; no entanto, o short estava parcialmente abaixado.

Após a conclusão dos trabalhos da Polícia Científica, o corpo foi liberado para a funerária do município. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.

 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Golpistas criam site falso do CNH do Brasil e pedem pagamentos desnecessários

Esquema imita página oficial do gov.br, mas domínio é diferente

31/01/2026 10h00

Foto/Reprodução

Continue Lendo...

Golpistas têm se aproveitado do novo programa CNH do Brasil, lançado pelo Governo Federal no final de 2025, para induzirem cidadãos a realizarem pagamentos desnecessários na obtenção da 1ª CNH.

Como funciona o golpe

O golpe se apresenta como uma notificação oficial informando que o número de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) da vítima foi gerado com sucesso junto ao Detran Mato Grosso do Sul.

O esquema fraudulento simula de forma sofisticada a página oficial do Gov.br, utilizando dados reais da vítima, como nome e CPF, para criar uma falsa sensação de legitimidade. 

A mensagem falsa afirma que o processo está pendente até o pagamento de taxas inexistentes, como a Taxa de Expedição de Documento (TED), Taxa de Serviços Administrativos (TSA) e Taxa de Processamento Eletrônico (TPE). O sistema fraudulento gera até mesmo uma guia falsa com detalhamento dos valores e somatório total, tornando o esquema ainda mais convincente.

O objetivo é induzir o cidadão a realizar pagamentos desnecessários, muitas vezes por meio de transferências bancárias ou PIX, resultando em prejuízos financeiros significativos.

Embora o golpe seja bem elaborado visualmente, ele se baseia em taxas que não existem no processo oficial de habilitação.

Como identificar a fraude

O principal indício de fraude é o endereço do site utilizado pelos golpistas. Nunca utilize endereços que não terminem em .gov.br. Sites oficiais do governo federal sempre possuem essa terminação, garantindo a autenticidade e segurança das informações. Qualquer link ou página que direcione para domínios alternativos, como .com, .net ou outros, deve ser imediatamente suspeito.

Além disso, o Detran-MS ressalta que no processo da CNH do Brasil não há cobrança antecipada dentro do Aplicativo, por meio de links externos ou notificações não solicitadas. Sempre desconfie de mensagens que exigem urgência ou ameaçam com suspensão de processos.

Orientações

Para evitar cair em golpes, o Detran-MS orienta a população a utilizar exclusivamente os canais oficiais do governo. Siga estes passos seguros para o processo de primeira habilitação:

  1. Baixe o aplicativo CNH do Brasil: Disponível nas lojas oficiais (Google Play ou App Store), o app é gratuito e permite iniciar todo o processo de forma segura.
  2. Realize o cadastro logado na conta Gov.br: Utilize sua conta pessoal no portal Gov.br para acessar o sistema oficial, garantindo a proteção dos seus dados.
  3. Conclua as etapas obrigatórias no aplicativo: Conclua as aulas teóricas e a avaliação dentro do app CNH do Brasil.
  4. Somente após essa etapa concluída, será possível realizar a finalização do cadastro RENACH, realizar a captura de imagens e os exames psicológico e médico. Somente nesta etapa haverá cobrança das taxas respectivas. Procure uma agência do Detran-MS ou autoescola credenciada: Após a emissão da LADV, você poderá realizar as aulas práticas e posteriormente exame prático.
  5. Após obter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), baixe o aplicativo Meu Detran MS para acompanhar a situação do seu cadastro, consultar eventuais multas, verificar vencimentos e obter informações sobre veículos registrados em seu nome.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).