Tecnologia

alternativa

Tablet da Amazon será vendido a metade do preço do iPad, diz site

Tablet da Amazon será vendido a metade do preço do iPad, diz site

da redação

04/09/2011 - 12h45
Continue lendo...

Com a concorrência acirrada, a Amazon baixou o custo do Ipad, o tablet da Amazon vai custar US$ 250, metade do preço da versão mais simples do iPad (US$ 500, nos EUA), de acordo com MG Siegler, do site de tecnologia TechCrunch.

Segundo Siegler, que passou uma hora com o dispositivo, mas não pôde fotografá-lo, o aparelho terá tela colorida de LCD de sete polegadas e rodará Android.

A Amazon modificou o visual do Android a ponto de torná-lo irreconhecível, de acordo com o TechCrunch.

Aplicativos poderão ser instalados somente por meio da loja virtual Amazon Appstore --não será possível acessar o Android Market, do Google, segundo Siegler.

O jornalista afirma que a empresa tinha planos de comercializar também uma versão com dez polegadas, mais cara, mas optou por lançar inicialmente apenas a versão menor.

A decisão de lançar a edição de dez polegadas dependerá do eventual sucesso do primeiro tablet, segundo MG Siegler.

Com informações da Folha