Quarta, 22 de Novembro de 2017

Sotaque francês em nosso Estado

19 MAR 2010Por 04h:22
Uma das últimas campanhas publicitárias da Citroën deu o que falar no Brasil: bastava comprar um modelo da montadora para ganhar uma viagem para a França, país-sede da montadora. Em Mato Grosso do Sul, as duas unidades da Motor 3 France, uma em Campo Grande e outra em Dourados, que revendem com exclusividade os modelos marca, registraram aumento de 25% nas vendas nos dois primeiros meses do ano, período da campanha publicitária. E as ações não pararam. “Sempre estamos com algo para oferecer de brinde para os clientes. Agora, por exemplo, depois da viagem para França, temos o ‘Pack Star’ que é um pacote que une CD player e roda de liga leve sem que o cliente pague a mais por isso”, lembra o proprietário da Motor 3 France, Marcos Cesar Alberto. A marca é nova em Mato Grosso do Sul. A loja de campo Grande foi aberta em 2002 e a de Dourados em 2005. Mesmo assim, já tem uma boa participação no mercado local e é uma das marcas mais elogiadas pelos clientes e uma das que têm menor número de reclamações enviadas à equipe do Correio Veículos. A montadora, no entanto, é bem mais antiga. Nasceu há 90 anos e no Brasil tem uma fábrica em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde está sua linha de produção. Os modelos da marca têm estilo ousado e desenho moderno. “São carros completos que têm mais recursos do que outros que estamos acostumados a ver no mercado. Todos os carros da Citroën têm computador de bordo, painel digital e espaço interno mais atraente”, define. As lojas em Mato Grosso do Sul revendem todos os modelos da marca, que incluem as linhas C3, C4, C4 Picasso e o luxuoso C5, entre outros. Grande parte dos clientes que vão em busca de um modelo Citroën, informa o proprietário da Motor 3 France, chegam à loja através de indicação. “Conhecem os carros por meio de um amigo ou um parente que comprou um modelo da marca e está satisfeito. Os modelos são muito atraentes e unem tecnologia e beleza”, defendo Marcos Alberto. A Citroën é pioneira em algumas tecnologias como a suspensão hidroative, que está presente na linha C5. O recurso se assemelha a balões infláveis e substitui os amortecedores do carro proporcionando mais leveza e suavidade ao veículo em qualquer tipo de via em que ele transitar. Já o carro de entrada da marca, o C3, é um compacto econômico e com bom pacote de equipamentos de série por um preço atraente . Crescimento Até o fim do ano, a concessionária Motor 3 France de Campo Grande será ampliada para seguir os padrões mundiais da Citroën que está readequando suas concessionárias. A ampliação também deve triplicar o atendimento da loja e suprir a demanda de 35% a mais de clientes que espera conquistar em 2010. Entre as novidades para este ano está à chegada, no segundo semestre, do projeto A58, que na realidade é uma versão “abrasileirada” do C3 Picasso, que já roda na Europa. O modelo marca a entrada da Citroën na categoria off-road. Outros lançamentos, menos relevantes, devem também acontecer em 2010. “A expectativa é grande no mercado de venda de veículos e nós estamos nos preparando para isso, ampliando as instalações e prontos para receber novos modelos da fábrica”, conclui Marcos Alberto.

Leia Também